Offline

Patrulha Escolar de Maringá muda dinâmica de inspeções na rede municipal
Notícias de Maringá
Publicado em 28/02/2020

A Prefeitura de Maringá, por meio Secretaria de Segurança Municipal, renovou a dinâmica de atividades da Patrulha Escolar, realizada pela Guarda Municipal. O projeto abrange centros municipais de ensino (CMEI′s e escolas). O programa inicial cobria 12 CMEI′s das regiões com o maior índice de registros policiais. No novo formato, o patrulhamento vai alcançar toda a rede de ensino, incluindo distritos. 

 

A Patrulha Escolar faz rondas externas, internas e apontamentos sobre problemas na infraestrutura das escolas, como vidros quebrados por ato de vandalismo. As unidades são monitoradas, à noite, por equipamentos de vigilância terceirizada. Sensores de movimento disparam alarme na central de monitoramento. As rondas são realizadas de segunda a sexta durante o período letivo. 

 

O programa busca garantir a segurança e a inserção da Guarda Municipal na comunidade escolar. Os agentes de segurança também educam e conscientizam os alunos sobre a violência, física, doméstica, ao patrimônio público e bullying.

 

DENÚNCIA: as denúncias podem ser realizadas por meio do canal de contato da Guarda Municipal (153). O procedimento acontece quando a patrulha recebe denúncias ou visualiza perigo à comunidade. Os agentes municipais vão até a unidade de ensino verificar e realizar um relatório (boletim de ocorrência interno da Guarda Municipal).

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!