Offline

Inaugurado, terminal urbano de Maringá expõe toda sua grandiosidade
Notícias de Maringá
Publicado em 29/02/2020

Não foi o som de motores de ônibus e menos o movimento de usuários que primeiro ecoaram pelo terminal urbano de Maringá, inaugurado na noite de sexta, 28 de fevereiro de 2020, ′data histórica′, como repetiu o prefeito Ulisses Maia. Foram músicas e aplausos, que embalaram a ampla programação de entrega da obra, iniciada às 14 horas e encerrada às 22 horas, ao som dos instrumentos da Orquestra Filarmônica do Paraná. A grandiosidade do espetáculo foi compatível com a imponência da obra de mais de 22 mil metros quadrados, erguida ao longo de três anos com investimento de R$ 56 milhões.

 

“Nesta noite, não celebramos apenas a entrega de uma grande obra, fundamental para a cidade e, principalmente, para o usuário do transporte coletivo. Celebramos a história, o pioneirismo de homens e mulheres que fizeram de Maringá uma das melhores cidades do país”, disse o prefeito Ulisses Maia, para enfatizar o trabalho do ex-prefeito Said Ferreira, que dá nome ao terminal, conforme projeto de lei do Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores. “Trata-se de uma justa homenagem a quem muita fez por Maringá”, disse o prefeito, endossando as palavras do filho do ex-prefeito, Paulo Eduardo Ferreira. 

 

A falar em nome da família, Paulo Eduardo agradeceu ao prefeito Ulisses Maia e aos vereadores pela homenagem, desfilando uma extensa relação de obras e conquistas das duas gestões do pai (1983/1988 e 1993/1996.Entre o fim do primeiro mandato e início do segundo, foi deputado federal). Lembrou da construção, da primeira etapa do Hospital Universitário, do Teatro Calil Haddad e, em especial, da criação da Urbamar, empresa encarregada de iniciar a transferência do pátio de manobras para os limites da cidade, viabilizando a implantação do Novo Centro, com rebaixamento da linha férrea. 

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, lembrou de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no início de 2017 para investigar irregularidades no projeto e cujo relatório permitiu a retomada da construção. “Importante lembrar que a obra estava parada, quase abandonada”, disse, acrescentando que não acreditava ser possível concluir o empreendimento numa única gestão. “Sem dúvida, pelo tamanho e exigência técnicas, é investimento para mais de um mandato”, acrescentou. Sublinhou também a importante parceria entre Executivo e Legislativo, fundamental para tocar o projeto do terminal e tantos outros.

 

O prefeito Ulisses Maia reforçou a convivência harmoniosa entre os poderes. “Esse respeito mútuo, traduzido numa relação sempre pautada pelo entendimento, nos tem permitido avançar na construção de uma cidade mais desenvolvida e com melhor qualidade de vida”, disse.  Participaram da solenidade os deputados federais Luiz Nishimori e Sargento Fahur os deputados estaduais Soldado Adriano, Evandro Araújo, Delegado Jacovós e Evandro Araújo e os vereadores Mário Verri, Carlos Mariuci, Sidney Telles, Odair Fogueteiro, Alex Chaves, Altamir dos Santos, William Gentil, Onivaldo Barris, Belino Bravin, Flávio Mantovani e Jean Marques.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!