O Santos FC está pronto para o duelo com o Palmeiras, neste sábado (29), às 16h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2020. Na tarde desta sexta-feira (28), o elenco realizou o último treino no CT Rei Pelé antes do clássico.
A partida contra o rival alviverde também pode representar uma ‘virada de chave’ para o Peixe na temporada. Vindo de derrota para o Ituano, no último domingo (22), os comandados de Jesualdo Ferreira querem o triunfo no Pacaembu para alcançarem a recuperação em 2020.
“Aqui sempre vai ter cobrança e pressão. Tem uma torcida grande, então isso é natural. Professor Jesualdo manteve seu perfil. Essa semana ele já pediu para sermos mais agressivos. Essa agressividade não tem dado certo, mas amanhã teremos uma cara nova. O DNA ofensivo do Santos FC. Sabemos da importância do clássico. Podemos chegar lá e conquistar a vitória, aí tudo muda”, afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
Titular em todos os jogos do Alvinegro Praiano na temporada, o camisa 3 já distribuiu duas assistências em 2020, liderando a equipe no quesito. Apesar dos bons números, Felipe ainda espera melhorar com a camisa santista.
“Tenho muito a crescer ainda. Sempre tenho que evoluir. Vejo um ano muito positivo até aqui. Participei de quase todos os gols do ano. Comecei a jogada ou dei assistência… venho desempenhando um bom trabalho. Vejo meu momento positivo. Tenho que evoluir ainda, principalmente na defesa, mas vou conseguir com meus companheiros”, concluiu o lateral-esquerdo.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
MAIS...