Offline
Rodada de sábado da Superliga B masculina teve jogos equilibrados
01/03/2020 01:05 em Vôlei - Superliga B Masculina

O equilíbrio entre as equipes participantes desta edição da Superliga B masculina ficou evidente nas partidas da sexta rodada, todas realizadas na noite deste sábado (29). Dos quatro confrontos, apenas um não terminou no quinto set. E em todos os duelos decididos no tiebreak a vitória ficou do lado dos visitantes.

 

No primeiro jogo da rodada o JF Vôlei (MG) superou o Brasília Vôlei/Upis (DF) por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 17/25, 25/13 e 15/12), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). O central do time mineiro, Fernando Pilan, foi eleito o melhor do confronto e ficou com o troféu VivaVôlei.

 

Em outro encontro bastante disputado, caiu o último invicto do campeonato. Em Guarulhos (SP) o Anápolis Vôlei (GO) derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) por 3 sets a 2 (25/22, 20/25, 25/20, 20/25 e 15/10), no ginásio da Ponte Grande. O Troféu VivaVôlei ficou para o capitão do time goiano, o levantador Paulo Renan. O treinador do Anápolis, Ricardo Picinin, comemorou o triunfo.

 

“Uma vitória muito importante contra a última equipe ainda invicta na competição. Serviu também para nossa reabilitação depois que perdemos na rodada anterior. Nossa equipe soube se portar muito bem em quadra. Continuamos firmes na luta, agora queremos confirmar esta segunda posição que mantemos. Estamos muito felizes com o resultado positivo”, contou Picinin.

 

O terceiro jogo decidido no quinto set foi entre Apav Vôlei (RS) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG). O time mineiro levou a melhor com as seguintes parciais: 25/22, 23/25, 25/21, 22/25 e 16/14). O ponteiro Yudi, de Uberlândia, foi o destaque e levou o Troféu VivaVôlei.

 

“Essa Superliga B está muito disputada. Sabemos a importância de cada ponto conquistado. O time da Apav é parelho com o nosso e já esperávamos uma partida difícil e equilibrada. Eu sou um jogador mais de preparação e preciso do apoio de todos os companheiros. Esse troféu é graças a eles”, disse Yudi.

 

Para fechar a rodada, no único jogo que não contou com cinco sets, o São José Vôlei (SP) fez valer o fator casa e venceu o Lavras Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 21/25 e 25/22), no ginásio do Sesi em São José dos Campos (SP). Esta foi a segunda vitória consecutiva do time paulista e, desta vez, o melhor em quadra foi o ponteiro Leandro “Buzz”, que levou o troféu VivaVôlei.

 

A rodada derradeira da fase classificatória da Superliga B masculina 2020 acontece na próxima semana com um jogo isolado na quinta-feira (05.03), e os demais confrontos no sábado (07.03).

(Foto: Pérsio Ciulla/TXT Sports)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!