Maringá Futebol Clube anuncia mais quatro reforços para o Paranaense da Segunda Divisão
03/03/2020 16:35 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, que começa no dia 5 de abril. Na tarde desta terça-feira (3), a diretoria confirmou mais quatro reforços, os meio-campistas Junior Paraíba e Ian Brito, o volante Roberto de Araújo e o goleiro Guilherme Reis. Com eles, o elenco tricolor chega a 26 jogadores anunciados.

 

O experiente meio-campista Junior Paraíba, de 32 anos, estava atuando pelo URT de Minas Gerais, mas já passou por várias equipes do futebol nacional como Atlético Mineiro, Goiás, Vila Nova, CSA, Londrina, entre outros. Fora do País jogou em Portugal pelo Acadêmica OAF, na Colômbia pelo América de Cali e no Vietnã pelo HAGL.

 

“Agradeço primeiro a Deus por estar aqui, a minha família, minha namorada e a todos da comissão técnica por acredita em mim. Estou empolgado em jogar pelo Maringá Futebol Clube, um time bem recomendado, que quer crescer no cenário nacional e quero fazer parte disso, com certeza vou dar o sangue pelo clube. Nosso primeiro passo é buscar o título e consequentemente o acesso à primeira divisão. Espero poder contribuir dentro de campo com meus companheiros para atingir esses objetivos em 2020”, explicou o jogador em sua chegada.

 

O outro “meia” confirmado é o Ian Brito Santana, de 19 anos, que teve sua formação na base no Coritiba Sport e Guarani. No bugre, sua última equipe, disputou a Copa Sp de Juniores desse ano. “Estou muito feliz e muito motivado com essa oportunidade de vestir a camisa do Maringá, um clube que tem uma estrutura e uma organização de nível altíssimo. Eu cheguei aqui pra ajudar, pra somar e principalmente, conquistar nossos objetivos que são o acesso e consequentemente ser campeão” projetou Ian.

 

Já o volante Roberto de Araújo Pfuetzenreiter, de 22 anos, estava no Joinville, onde realizou sua formação nas categorias de base e profissionalização. O atleta também passou, por empréstimo, pelo Fluminense sub-20, Goianésia, e Fluminense do Itaum.

 

O último atleta confirmado é o goleiro Guilherme Augusto Gabri dos Reis, de 20 anos que estava no Paraná Clube.  Em 2019 foi emprestado ao Rio Branco de Paranaguá para a disputa do Campeonato Paranaense. “Novo desafio e as melhores expectativas possíveis. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta e estou muito animado com o projeto do clube. Com a estrutura fornecida e o elenco que está sendo formado, acredito muito que vamos buscar esse acesso" explicou o novo goleiro do MFC.

 

O clube ainda monitora alguns jogadores e deve realizar mais contratações até o início da competição. A baixa no time foi a saída do volante Felipe Profeta, que alegou problemas pessoais e pediu para ser desligado. Na próxima semana a equipe deve confirmar alguns jogos treinos preparativos para a competição.

 

Elenco atual:

 

Goleiros: André Ferlini, Gabriel Bubniack e Guilherme Reis;

 

Laterais: Arthur Amorim, Júnior Prego (Emp. Cianorte);

 

Zagueiros: Elivelton, Sheldon, Paulo Fales, Marcos Vinícius, Igor Candiota e Marcelo Felber (Emp. União);

 

Volantes: Maycon Canário, Guilherme Cenci, Gustavo Silva, Matheus Freire e Roberto;

 

Meio-campistas: João Pedro, Ian Brito, Xavier, Júnior Paraíba, Daniel Carmo;

 

Atacantes: Everton, Amarildo Júnior, Gui Sales, Júlio Júnior e Welton Paraguá (Emp. Marcílio Dias / DM);

(Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!