Offline
Tenistas do Brasil treinam em ritmo intenso na véspera do sorteio da Copa Davis
04/03/2020 16:30 em Tênis

O confronto entre o Time Brasil BRB e a Austrália pela Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis, terá mais um capítulo especial nesta quinta-feira em Adelaide, no Sul da Austrália. Às 12h do horário local (22h30 de quarta-feira no horário de Brasília), será realizado o sorteio para definir a ordem das partidas. São dois duelos programados para sexta-feira, com mais três jogos previstos para o sábado.

 

Nesta quarta-feira na Austrália, a preparação brasileira seguiu em ritmo intenso, com atividade nos períodos da manhã e da tarde. Vindos de torneios disputados no saibro e precisando se adaptar à diferença de fuso horário, os atletas da equipe azul e amarela treinaram forte no Memorial Drive Tennis Club, palco do confronto.

 

"Estamos em março, no começo do ano, e todo mundo está na ponta dos cascos. Ainda é começo de temporada e estou sentindo todos os tenistas bem fisicamente, todos estão voando", destaca Eduardo Faria, preparador físico da equipe brasileira. "Eles começaram o ano com resultados expressivos e estão com um ritmo muito bom", complementa.

 

O técnico Jaime Oncins tem à disposição no grupo Thiago Monteiro (82º do ranking da ATP), Thiago Wild (113º), João Menezes (181º), Felipe Meligeni (344º) e Marcelo Demoliner (48º do ranking de duplas). Pela Austrália, o capitão Lleyton Hewitt pode escalar John Millman (43º), Jordan Thompson (63º), James Duckworth (83º) e Alex Bolt (146º).

 

O duelo da Copa Davis entre Brasil e Austrália será realizado em melhor de cinco duelos, valendo vaga no Madrid Finals - a última etapa da Copa Davis. Os jogos serão realizados na sexta-feira (6) e no sábado (7), no horário local, no Memorial Drive Tennis Club. Pelo horário de Brasília, o primeiro dia de confrontos começa às 23h30min de quinta-feira, quando estão previstas duas partidas de simples. Na sexta-feira, a partir das 22h30 (também no horário de Brasília), está prevista a partida de duplas, seguida por outros dois jogos de simples. A transmissão será pela DAZN, serviço online de streaming. 

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!