Estreia com o pé direito! O Flamengo iniciou na noite de quarta-feira (4) sua trajetória na Conmebol Libertadores vencendo o Junior Barranquilla por 2 a 1 no Estádio Metropolitano, na Colômbia. Everton Ribeiro marcou os dois gols do Mais Querido na partida e teve uma bela atuação.
O jogo
O Flamengo começou a partida com maior posse de bola e trocando passes para abrir espaço na defesa adversária. Não demorou muito para o Mais Querido inaugurar o placar. Aos 5 minutos, Vitinho lançou Arrascaeta pela esquerda, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área. Everton Ribeiro, bem posicionado, bateu de chapa no contrapé do goleiro Viera e fez 1 a 0 pro Mengão. No decorrer da etapa inicial, o Rubro-Negro continuou trocando passes na intermediária do Barranquilla, esperando uma brecha para penetrar na área do time colombiano. O primeiro tempo terminou com vantagem rubro-negra.
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a mesma intensidade, pressionando a saída de bola do adversário. Aos 7’, quase o segundo do Mengão. Gabigol arrancou entre três defensores e bateu de canhota. A bola desviou na zaga e passou com perigo sobre o travessão. Na metade da segunda etapa, o Junior passou a trocar passes no campo de defesa rubro-negro e chegava com perigo. O Mais Querido ficou mais recuado e apostava na velocidade de Michael para puxar o contra-ataque. E deu certo! Aos 33’, Gabigol lançou Michael na velocidade, o atacante tocou para Everton Ribeiro na área, que deu uma cavadinha por cima do goleiro para fazer o segundo. O Junior Barranquilla ainda descontou no último minuto com Téo Gutiérrez, dando números finais a partida, que marcou a estreia com vitória do Mengão na competição: 2 a 1.
E agora?
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (07), ás 18h, no Maracanã, para enfrentar o Botafogo pela segunda rodada da Taça Rio.
Escalação do Flamengo
Diego Alves, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Michael), Vitinho (Pedro); Gabriel Barbosa.
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
MAIS...