Com novidades, Paraná Handebol Cup começa nesta quinta-feira em Cascavel
05/03/2020 12:59 em Handebol

Quarenta equipes irão competir, a partir desta quinta-feira (05), na Paraná Handebol Cup – Troféu Antonio Cesar de Oliveira – Cesinha, que terá como palco o Complexo Esportivo do Centro Universitário FAG, em Cascavel. Realizada pela Liga de Handebol do Paraná, estão programados 99 jogos simultâneos durante os quatro dias de disputas.

 

Em novo formato desde 2019, quando o torneio mudou de nome e passou a ser aberto para participação de clubes brasileiros e estrangeiros, o evento vem inovando e introduzindo novas categorias, se firmando como um dos principais campeonatos estaduais da modalidade. Em sua 14ª edição, além das classes livre, juvenil e cadete, também haverá disputas no máster +55 e sub-13. “A inclusão destas duas categorias é uma forma de democratizarmos a competição e darmos acesso para quem tiver interesse participar. Nossa ideia é gerar oportunidade e tornar mais acessível e popular a prática do handebol. Através desta iniciativa será possível aprimorar a cada ano o índice técnico de todas as categorias e faixas etárias”, expôs o coordenador de competições da LHPR, Gentil Soares de Lima. 

 

Participarão do torneio 30 equipes masculinas e 10 femininas, representantes dos municípios de Alto Paraná, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Corbélia, Jardim Alegre, Jussara, Maringá, Marialva, Mercedes, Ourizona, Ponta Grossa, Santa Isabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Saudade do Iguaçu, Tapejara, além da cidade-sede. “Essa é uma competição considerada pelas equipes como preparatória para todo calendário do ano, uma vez que muitas equipes competem em uma categoria menor para que nas demais competições, quando jogam em suas categorias, estejam com um nível técnico melhor”, menciona Lima. 

 

Seis times sub-15 dão início, às 14 horas, à etapa classificatória do torneio estadual, disputado em etapa única. Para conferir a tabela completa dos jogos acesse www.paranahandebol.com.br. 

 

Os atuais detentores do título são os selecionados sub-15 de Santo Antônio do Sudoeste no feminino e da Prefeitura de Francisco Alves no masculino, as equipes sub-17 da ACH/Cascavel/Santa Maria no feminino e do Colégio ATO/Campo Mourão no masculino, além da seleção adulta masculina da ACH/Lanalli/O2 Saúde/Cascavel.

 

Mais informações sobre a competição podem ser conferidas nas redes sociais da Paraná Handebol e no site www.paranahandebol.com.br. A Paraná Handebol Cup conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, através da Secretária Municipal de Cultura e Esportes, e da Associação Cascavelense de Handebol.

(Foto: Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!