A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que jovem com problemas respiratórios, náuseas e diarreia, entre outros sintomas, atendido na manhã da sexta, 28 de fevereiro, na UPA Zona Sul, não é portador do coronavírus, como inicialmente suspeitou-se.
Como relatou viagem para região da Itália sob risco epidemiológico, foi aplicado protocolo convergente com medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para controle do coronavírus.
O paciente aguardou resultado de exames em casa, em condição de isolamento, mas sob acompanhamento médico para avaliar evolução de eventuais sintomas.
Na manhã de hoje, o Laboratório de Pesquisa e Ensino, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulgou resultado descartando a presença do vírus no paciente.
O outro caso suspeito, de uma mulher de 39 anos, atendida pela rede privada de saúde, exames também descartaram a contaminação.
Um terceiro caso, de criança de 2 anos com relato de viagem aos Estados Unidos, é tratado como suspeito e já foi coletado material necessário para exames para confirmar ou descartar a presença do coronavírus.
(Com informações da Assessoria de Comunicação PMM)