Offline
COPA DO BRASIL – Juventude perde do Atlético-MG
29/09/2016 09:21 em Futebol - Copa do Brasil

 

Arthur Dallegrave/Juventude

O Juventude mostrou toda sua força em pleno Mineirão, em Belo Horizonte na noite de quarta-feira (28). Nem a derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro ofuscou a excelente partida da equipe comandada por Antônio Carlos.

 

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão demonstrou-se superior em boa parte da partida, empurrou o adversário para seu campo de defesa no segundo tempo, impondo dificuldades ao Galo no jogo que antecedeu o início da disputa pela vaga à série B.

 

O jogo

O Juventude suportou bem a pressão do adversário nos primeiros minutos de partida. Ocupando espaços e com bom toque de bola, características que identificam a equipe de Antônio Carlos. Mesmo o gol de Lucas Pratto, aos 16 minutos, não abateu o time.

 

O Juventude adiantou a marcação e levou perigo ao gol do Atlético. Aos 30 minutos, em arrancada espetacular de Roberson, Romarinho driblou a marcação e concluiu. No rebote da zaga, Roberson acertou o travessão.

 

Nos acréscimos do primeiro tempo, Pará abriu espaço e chutou forte de longe buscando o ângulo direito e obrigando Victor a salvar o gol de empate.

 

O segundo tempo começou com o Juventude empurrando o Atlético para seu campo de defesa. Logo aos 4 minutos, Roberson roubou a bola próxima à lateral e cruzou na área para Wallacer bater perto do poste direito de Victor.

 

Aos 22, Carlos Cesar entrou solando em dividida com Wanderson e acabou expulso. O Juventude ampliou o domínio de jogo e levou perigo ao gol do Atlético com chutes de Vidal e Pará passando na frente da meta de Victor. A imposição técnica e física da partida se deu até o último minuto de jogo.

 

"Tivemos uma bela atuação, faltou apenas o gol, mas a decisão de vaga está em aberto", definiu o atacante Roberson que foi substituído no segundo tempo por sentir um desconforto. "Nada que preocupa, apenas preferi sair porque temos jogo contra o Fortaleza e a possibilidade de alcançar nosso grande objetivo no ano", concluiu.

 

O Juventude volta a campo na segunda-feira (03/10), às 19h15, diante do Fortaleza no Estádio Alfredo Jaconi, em partida de ida das quartas de final da Série C.

 

 

Fortalecido com a grande atuação no Mineirão, esta será a oportunidade que a torcida Jaconera tanto aguarda para empurrar o time rumo ao principal objetivo da temporada. Com o Alfredo Jaconi lotado começa a decisão pelo tão sonhado acesso à série B em 2017. (JuventudeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!