Na última sexta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Pato Basquete pelo Novo Basquete Brasil. No ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Alvinegro dominou a partida e venceu por 93 a 81.
O destaque alvinegro da partida foi Zoom Fuller. O americano naturalizado peruano marcou 24 pontos e deu 7 assistências. Outro destaque do Timão foi Arthur Pecos, com 24 pontos.
Escalação
Para a partida, o técnico Bruno Savignani escalou o Corinthians com Ricardo Fischer, Fuller, Felipe Vezaro, David Nesbitt e Anthony Johnson Wesley. Arthur Pecos, Tracy Robinson, Douglas Santos, Humberto, Wesley e Yan Barbosa ficaram à disposição para o restante do duelo.
Primeiro tempo
O Corinthians começou bem a partida e não deu espaços para o time de Pato Branco. Logo no início do jogo o Timão abriu boa vantagem. Com um bom aproveitamento de três pontos, Vezaro e Fuller foram os destaques do primeiro período, terminando com a vantagem em 13 pontos, 25 a 12.
No segundo quarto, o Corinthians manteve o bom ritmo de jogo. Vindo do banco, Pecos comandou o Alvinegro com bom aproveitamento de três pontos. Apesar da boa partida, o Timão sofreu na defesa, conseguindo aumentar a vantagem em 5 pontos, 53 a 35.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira etapa. O Timão viu a vantagem construída cair em cinco pontos, mas novamente contou com boa atuação de Fuller e Pecos, terminando o quarto em 72 a 61.
No último quarto, o Timão segurou a reação do adversário e administrou a vantagem construída ao longo da partida. Fim de jogo: 93 a 81.
Fuller 100 jogos
O Gringo da Favela tem ainda mais motivos para comemorar. Zoom Fuller entrou em quadra e bateu a marca de 100 jogos pelo Corinthians Basquete.
Ídolo do Timão, Fuller foi cestinha do NBB 11. O camisa 2 do Corinthians é detentor da marca de 1.700 pontos, sendo 224 bolas de três, 257 rebotes e 194 assistências.
Próximo jogo
O Timão volta às quadras já nesta terça (10), às 20h, novamente no Parque São Jorge, para enfrentar o Mogi.
(foto: Beto Miller/Agência Corinthians)
MAIS...