O Athletico tem boas lembranças da última passagem no Chile pela CONMEBOL Libertadores. Na próxima quarta-feira (11), o Furacão volta ao país para enfrentar o Colo-Colo, às 19h15 [horário de Brasília], pela segunda rodada do Grupo C.
Em 2017, na última rodada da fase de grupos da competição continental, o Rubro-Negro protagonizou um jogo emocionante diante da Universidad Católica. O Athletico saiu com a vitória por 3 a 2 e avançou às oitavas de final.
“Foi um jogo épico, histórico. As quatro equipes [do grupo] tinham chances de classificação. Estávamos jogando e recebendo informações sobre o jogo do Flamengo contra o San Lorenzo”, contou Nikão. “O momento mais especial daquele jogo foi a virada. O gol do Carlos Alberto realmente foi um momento de êxtase para toda a equipe”, relembrou o jogador, que esteve em campo durante os 90 minutos da partida.
Se voltar aos gramados no Chile, no próximo meio de semana, o camisa 11 também alcançará mais uma marca pelo Rubro-Negro. Ele está empatado com Weverton, com 20 jogos, na lista de quem mais representou o Furacão na CONMEBOL Libertadores.
“Fico feliz e lisonjeado por vestir essa camisa todos os dias. Sou grato a todos que fizeram parte desse processo”, disse. “Não foi fácil, mas graças a Deus tenho condições de bater mais uma marca em um clube do tamanho do Athletico. É um privilégio para poucos”, destacou.
E o meia espera alcançar os números com um importante resultado. “Claro que é uma nova história, um novo jogo, contra um novo adversário. Mas, sem dúvida nenhuma, as dificuldades serão as mesmas”, concluiu.
(Foto: Marco Oliveira/Athletico)
MAIS...