TRIATHLON – Curitibana vai para o Havaí para o Mundial Ironman
29/09/2016 12:08 em Outros Esportes

A data mais esperada para a curitibana Luca Glaser, atleta que recebe o apoio da Companhia Athletica Curitiba, está chegando! No próximo dia 8 de outubro ela participa do Ironman World Championship 2016 em Kona, no Havaí; a competição mais famosa que reúne os maiores atletas profissionais e amadores do triathlon mundial.

 

A vaga para concorrer ao pódio da competição veio por meio do Ironman Florianópolis. Ao todo eram 75 vagas disponíveis para os amadores; na categoria em que a atleta compete, de 25 a 29 anos, eram apenas duas vagas disponíveis. “Não estava nos meus planos ir para o Mundial. Agora estou em uma categoria que é considerada uma das mais fortes! A vaga veio como um presente do meu ciclo de treinamento; mudei a minha postura, saí da zona de conforto e o resultado apareceu”, conta a atleta que garantiu a vaga com o recorde de 10h13 na prova.

 

Luca irá competir ao lado de sua irmã Yana Glaser que também é atleta no ironman e já estava classificada para a competição. Em 2015 as duas já participaram do Ironman Florianópolis e chegaram a correr cerca de 7 km lado a lado. 

 

“Nossa história com o triathlon é muito legal. Eu comecei antes a treinar e depois de dois anos é que foi a vez da minha irmã. No ironman foi ao contrário, ela começou primeiro e depois de três competições é que eu resolvi seguir o mesmo caminho. Sempre uma incentivando a outra”, ressalta.

 

O Mundial de Ironman é uma prova de resistência; de acordo com Glaser os atletas costumam completar a prova em torno de 8h, sendo o limite 17h. Serão 3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. “Meu objetivo é viver este sonho da forma mais intensa que eu conseguir. Quero voltar com mais uma medalha do Mundial de Ironman e com a experiência de viver todo esse sonho ao lado da minha irmã. Gostaria muito também de melhorar o meu tempo de prova, mas estou indo para curtir o maior e mais desejado evento de triathlon do mundo”, comenta.

 

Segundo a atleta, a cada ano o número de brasileiros que participam da competição mundial só aumenta. Em 2013, eram cerca de 50; neste ano, são 97 atletas que representarão o País. Só do Paraná são 14 atletas – o segundo Estado com o maior número de representantes; e de Curitiba, ao todo, são quatro mulheres que disputarão o título,sendo Luca Glaser a participante mais nova. Todos estarão reunidos na chamada Casa Brasil, que irá unir os brasileiros no Havaí.

 

“Minha expectativa para este sonho é a melhor possível! Vou tentar registrar tudo o que eu conseguir no meu Blog, Snapchat e Instagram; estão todos convidados a ir com a gente para Kona!”. 

 

A Companhia Athletica Curitiba apoia atletas, alunos e professores com o objetivo de incentivar a prática física e valorizar a prática esportiva. Acompanhe o resultado da competição e outras informações nas redes sociais da academia: Facebook e Instagram.

 

Um pouco sobre Luca Glaser

Nascida na capital paranaense, Luca Glaser já é conhecida nas redes sociais por registrar diariamente seus treinos e provar que, mesmo sendo uma atleta amadora, leva o hobby do triathlon muito a sério. Quem a acompanha acredita que ela já é uma atleta profissional.

 

Sua trajetória teve início em 1999, quando tinha nove anos de idade. Em uma transição do Ballet com a Natação, ela foi convidada a fazer uma aula experimental de triathlon. A partir daquele momento, nunca mais parou e atualmente reúne títulos importantes de todas as competições em que participou.

 

Em 2006, levou o 1º lugar geral, pela primeira vez, no “Desafio dos Pinguins” em (SC), e o 2º lugar no Campeonato Panamericano em Brasília – a primeira brasileira na categoria Junior e Sub 23; em 2008, foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar o Brasil no Olympic Youth Camp, programa olímpico de incentivo a jovens; e, em 2013, conquistou o 1º Ironman, com o 1º lugar na categoria 18-24 anos, única vaga da categoria para o Mundial de Ironman do Havaí.

 

Atualmente a atleta realiza seus treinos na Companhia Athletica Curitiba por cerca de cinco vezes na semana. “Valorizo muito ter a Companhia como uma parceira, desde os seus equipamentos até os seus horários flexíveis; hoje é a melhor estrutura da cidade. Faço meus três treinos de musculação semanais, e quando consigo encaixo as aulas de Pilates, Yoga e Spinning na rotina. Quando o clima prejudica o treino outdoor, corro para dentro da academia e chego a fazer treinos de quatro horas no ciclo de treinamento para o Ironman. É quase a minha segunda casa”.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!