Garotas do Brasil empatam com o Canadá pelo Torneio Internacional da França
10/03/2020 17:17 em Futebol Feminino

A Seleção Feminina encerrou a participação no Torneio Internacional da França, nesta terça-feira (10), com um empate em 2 a 2 diante do Canadá. No Stade de L'Épopée, em Calais (FRA), o Brasil dominou o primeiro tempo e chegou a abrir 2 a 0 com Marta e Ludmila, mas, já na etapa complementar Matheson e Beckie deixaram tudo igual para as canadenses. A Canarinho termina a competição com dois empates e uma derrota.

 

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira volta a campo na Data FIFA de abril para enfrentar Costa Rica, no dia 8, e os Estados Unidos, dia 14. 

 

O jogo

 

A Seleção Brasileira foi fatal no começo do confronto e precisou de apenas uma boa chance para abrir a contagem. Aos oito minutos, Marta deixou a marcação para trás, tabelou com Bia Zaneratto e apareceu já dentro da área para estufar as redes. O Canadá tentou o empate em cobrança de escanteio de Beckie, mas Bárbara ligada no jogo evitou o gol olímpico.

 

De volta ao ataque, o Brasil foi certeiro mais uma vez. Ludmila iniciou a jogada pela esquerda e tocou para Bia. A atacante fez o cruzamento rasteiro, Labbé tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou novamente com Ludmila, que com oportunismo mandou para o fundo da meta, aos 18: 2 a 0. Ditando o ritmo da partida e bem postada na defesa, a Canarinho seguiu controlando as ações e quase marcou o terceiro. Na marca dos 30, Marta cruzou na área, Ludmila ganhou das zagueiras e cabeceou nas mãos da arqueira canadense. 

 

Na volta do intervalo, o duelo ganhou em equilíbrio. Marta e Luana arriscaram para a Seleção Brasileira, enquanto as canadenses assustaram com Prince, mas Aline, que entrou ainda no primeiro tempo após lesão de Bárbara, fez ótima defesa para salvar o Brasil. Aos 17, Debinha recebeu belo passe de Andressa Alves, soltou o pé e viu Labbé evitar o gol. A resposta do Canadá veio aos 27. Prince apareceu na direita e tocou para Matheson diminuir a vantagem brazuca: 2 a 1. Na sequência, Jucinara recebeu o cartão vermelho por falta em Sophie Schmidt. Com um a mais, o Canadá deixou tudo igual com Beckie, aos 41, dando números finais ao duelo. 

 

BRASIL: Bárbara (Aline); Antônia, Bruna Benites, Rafaelle (Daiane) e Jucinara; Andressinha (Tamires), Formiga (Cristiane) e Luana; Marta (Debinha), Ludmila (Andressa Alves) e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage

(Foto: A2M/CBF)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!