Na tarde de quarta-feira(11), o Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, num jogo bem equilibrado entre as equipes, após o adversário fazer o primeiro gol da partida, o Timão empatou nos acréscimos.
Timãozinho escalado
Comandado pelo treinador Gustavo Almeida, o Corinthians começou o jogo com Davi, Bruno Gabriel, Belezi, Robert Renan e Biro. Rodrigo Daniel, Ryan, Keven e Gabriel. Rodrigo Varanda e Arthur Sousa. À disposição no banco de reservas estavam, Kaue, Renato, Vinicius Cressi, Caique, Jonathan, Cauan, Pedrinho, Bispo e Mana.
Primeiro tempo
Após três chegadas seguidas dando dificuldade à zaga do Atlético Mineiro, aos 8 minutos, Rodrigo Varanda recebeu de Keven e finalizou por cima do gol.
Gerando a maior dificuldade ao goleiro adversário, aos 22, após passe de Varanda, o atacante Arthur deslocou no canto do goleiro, passando rente à trave. Um minuto depois Varanda recebeu um cruzamento rasteiro de Gabriel e finalizou na trave.
Aos 48 minutos, o meia Keven chutou cruzado e o goleiro espalmou, no rebote, Rodrigo Varandas finaliza de cabeça para o fundo das redes, a arbitragem anulou o gol por conta do impedimento do atacante alvinegro.
Segundo tempo
No retorno do intervalo, logo aos 4 minutos, o Atlético fez sua primeira finalização na partida, após chegada do atacante do Galo, o goleiro Davi fez uma defesa difícil impedindo a abertura do placar.
A dupla Keven e Varanda teve uma nova chance de marcar o primeiro gol da partida, aos 11 minutos, Keven driblou dois atleticanos e tocou para Varanda finalizar, o goleiro acabou conseguindo tirar com os pés.
Aos 25, no entanto, Vitor, atacante do Atlético abriu o placar da partida após bate rebate na defesa alvinegra.
Com o jogo seguindo para o final, nos acréscimos da arbitragem, após uma falta no canto esquerdo, Mana cobrou a falta na cabeça do zagueiro Renato que empata a partida.
(Foto: © Mourão Panda/Agência Corinthians)
MAIS...