Universidade Estadual de Maringá gradua profissionais de 9 cursos em Goioerê
14/03/2020 11:30 em Notícias de Maringá

Ao som da Orquestra Câmara da UEM, formada por estudantes do curso de música, a noite de solenidade de colação de grau dessa quarta-feira (19) foi realizada no Goioerê Clube de Campo, na cidade de Goioerê, e ao todo 47 novos profissionais dos cursos presenciais e da modalidade Educação a Distância (EAD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram lançados ao mercado de trabalho.

 

O vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, deu abertura à noite de colação com uma mensagem aos graduandos de que, como profissionais, utilizassem de seus conhecimentos, tanto moral como intelectual, em contribuição ativa para toda a comunidade, com respeito, fé e dignidade perante a sociedade.

 

Também presente, encontravam-se lideranças locais como João Douglas Fabrício (Cidadania), que parabenizou a UEM e todos, que de alguma forma, ao longo da história de 50 anos construíram a Universidade, e reforçou em números os benefícios que a UEM traz à sociedade.

 

A paraninfa dos formandos, Telma Sley Pacheco Cellet, lembrou aos alunos da longa jornada que exigiu muito dos graduandos e que essa era apenas mais uma etapa da vida dos novos profissionais. “Foram esses mesmos anos que lhe deram conhecimento científico e interpessoal, e muitos conseguiram se conhecer melhor e conhecer o que são capazes de fazer ao longo dessa caminhada. Como dizia nas aulas de química, citando o famoso Lavoisier, “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” e vocês se transformaram ao longo desses anos e eu sou muito feliz por ter acompanhado e participado do crescimento e evolução de cada um de vocês”, conclui Telma.

 

A oradora dos graduandos, Ana Luisa Alves Musialak, do curso de Engenharia Têxtil, lembrou aos novos profissionais que são bons o suficiente, citando a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, quando se perguntou “Eu sou bom o suficiente? ”. “E foi nessa frase que eu encontrei um ponto em comum entre todos os formandos. Estamos aqui porque somos bons o suficiente. Estamos aqui porque, com todas as adversidades, todos os momentos difíceis, superamos, vencemos, porque somos bons o suficiente ”, explica Ana Luisa.

 

Cursos dos alunos graduandos

As colações foram para os cursos presenciais de Engenharia de Produção (10), Engenharia Têxtil (13), Física (5), Licenciatura Plena em Ciências (4), e aos cursos da modalidade EAD, Administração Pública (5), Pedagogia (4), Física (1), Letras (1) e Tecnologia em Gestão Pública (4).

 

Ricardo Dias lembra que a UEM superou suas metas iniciais, expandindo a sua atuação para além do ensino. “Passou a desenvolver pesquisa e inovação tecnológica, extensão universitária, produção cultural e assistência à saúde. Hoje acumula dados superativos se posicionando como a 5ª melhor Universidade Estadual do Brasil e a 2ª universidade do mundo que tem trabalhos publicados com a participação de mulheres ” destaca Dias.

 

As Colações de Grau marcam as comemorações dos 50 anos da Instituição, que têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

(Foto: Comunicação UEM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!