Offline
Com portões fechados no Morumbi, São Paulo vence o Clássico San-São
14/03/2020 23:41 em Futebol

Com portões fechados, sem acesso à torcida por determinação do Ministério da Saúde com objetivo de minimizar o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1 de virada neste sábado (14) pelo Campeonato Paulista.

 

O destaque do San-São foi o atacante Pablo, que entrou após o intervalo e marcou os dois gols do São Paulo. O camisa 9 já tinha se destacado em outros dois clássicos pelo clube: em 2019, balançou as redes diante de Corinthians e Palmeiras.

 

Com o adiamento no confronto com o River Plate (ARG) pela Copa Libertadores que seria realizado na terça-feira (17), o próximo compromisso do Tricolor será no sábado (21), às 19h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, diante do Red Bull Bragantino pelo estadual.

 

Com o resultado, o time são-paulino se manteve na liderança do Grupo C, agora com 18 pontos – restam apenas mais duas rodadas nesta fase de grupo, e o Tricolor é seguido por Mirassol (13 pontos), Inter de Limeira (11) e Ituano (nove).

 

Para encarar os santistas, a equipe não contou com Volpi, Rojas e Helinho (lesionados). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou o time com Lucas Perri; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno.

 

O Tricolor dominou a maior parte do primeiro tempo e buscou as jogadas na frente, mas os visitantes abriram o placar com Arthur Gomes aos 29 minutos: 1 a 0.

 

Pouco antes do intervalo, aos 45, Jobson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

 

Na volta para a segunda etapa, o treinador são-paulino mexeu: o atacante Pablo entrou no lugar de Bruno Alves. Mais ofensivo, o Tricolor partiu em busca da virada com grande e decisiva atuação do camisa 9.

 

Logo aos sete minutos, Pablo aproveitou sobra na grande área e estufou as redes! 1 a 1! Depois, aos 21, o centroavante recebeu assistência de Pato e demonstrou oportunismo para testar e decretar a virada no marcador: 2 a 1!

(Foto:  Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!