Em jogo valido pela terceira rodada da Taça Rio, o Fluminense manteve o 100% de aproveitamento e segue na liderança do seu grupo. O Tricolor venceu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã com portões fechados. Evanilson, na primeira etapa, e Fernando Pacheco, no final da partida, fizeram os gols do triunfo do Time de Guerreiros.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em um ritmo lento, com as duas equipes se estudando. Enquanto o Fluminense comandava as ações, mas tinha dificuldade em furar o bloqueio vascaíno, o adversário chegou com perigo algumas vezes. Porém, aos 27 minutos, na primeira grande chegada do Tricolor, Nene achou lindo passe para Evanilson, que tocou por cima do goleiro e abriu o placar.
Na reta final do primeiro tempo, o Flu pressionou muito. Em nova achada de Nene, Evanilson foi derrubado na risca da área. Na cobrança de Nene, um toque na barreira jogou para escanteio. Na cobrança do canto, o camisa 77 quase marcou olímpico, com o goleiro adversário fazendo uma grande defesa e a etapa inicial foi encerrada com vantagem do Fluminense no placar.
SEGUNDO TEMPO
Assim como a primeira etapa, a segunda começou sem muita emoção. As duas equipes não conseguiam criar e o jogo ficou muito preso no meio-campo. Logo após a parada técnica, a primeira alteração, com Marcos Paulo deixando o campo para a entrada de Fernando Pacheco.
Aos 31 minutos, a segunda mexida, com Ganso entrando na vaga de Evanilson. A terceira e última mudança foi a entrada de Caio Paulista na vaga de Wellington Silva. E as mexidas deram resultado. Aos 42, Caio Paulista arriscou da entrada da área, acertou a trave. Fernando Pacheco aproveitou o rebote para ampliar o placar e garantir o triunfo.
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
MAIS...