Offline

Saúde de Maringá reforça estratégia operacional com contratação de 200 profissionais
Notícias de Maringá
Publicado em 18/03/2020

Nesta quarta, 18, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o secretário de Saúde, Jair Biatto, reuniram-se com gerentes e diretores da saúde para reforçar ações de prevenção ao covid-19, adotadas no decreto municipal (445/2020, em anexo). Reunião também abordou planejamento operacional das unidades de saúde. Medidas são para proteger cidadãos e garantir o melhor atendimento. Até o momento, 1 caso de covid-19 foi confirmado na cidade.

 

Como medida emergencial de prevenção, serão contratados 200 novos profissionais para a saúde, com foco em médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte fica destinada exclusivamente para atendimentos de pacientes com sintomas de coronavírus, enquanto a UPA Zona Sul será um reforço ao Hospital Municipal e funcionará para internamentos.

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Zona Sul, Quebec, Pinheiros, Mandacaru e Iguaçu serão transformadas em Unidades de Pronto Atendimento 24 horas para doenças em geral. “Medidas são drásticas, mas necessárias e inevitáveis para manter o controle da proliferação do vírus e também a segurança dos profissionais de saúde”, destacou o prefeito.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!