Offline

Prefeito Ulisses Maia destaca apoio de órgãos de segurança na luta contra o COVIT-19
Notícias de Maringá
Publicado em 18/03/2020

“O momento é de conjugar forças para enfrentar um problema que ainda não se estabeleceu com toda sua força e, aos nos mobilizarmos dessa forma, queremos exatamente evitar o que já aconteceu em alguns países europeus, que demoraram para adotar medidas preventivas e hoje vivem uma situação muito dramática”, disse o prefeito Ulisses ao abrir reunião com representantes de órgãos de segurança. 

 

A reunião foi realizada imediatamente após anúncio de conjunto de medidas de prevenção ao coronavírus, entre elas o fechamento do comércio por 30 dias a partir de sexta, 20. Permanecerão funcionando apenas atividades essenciais, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e empresas que comercializam água e gás. Não está descartado a interrupção do transporte coletivo num segundo momento.

 

Como destacou o prefeito, o apoio de órgãos de segurança é fundamental para que o clima de estabilidade seja mantido num momento de natural apreensão e temor. “Nossas decisões são guiadas pela certeza de que é necessário ser rigoroso e excessivo para reduzir a circulação do vírus. A decisão é simples: ou relaxamos e corremos risco ou apertamos o cerco para nos proteger. Decidimos pelo óbvio", disse Ulisses Maia.

 

O secretário de Saúde, Jair Biato, fez um breve relato da situação do coronavírus no mundo, destacando a curva ascendente de casos (e mortes!) nas cidades europeias da Itália e Portugal, reafirmando a necessidade de ações urgentes e rigorosas. “Não há outra forma de restringir a circulação do vírus, senão reduzir o trânsito de pessoas”, disse, referindo-se ao decreto que determina fechamento de estabelecimentos comerciais por 30 dias

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!