A Ouvidoria Municipal (156) começa funcionar 24 horas a partir desta sexta, 20, a partir das 8 horas como canal de comunicação oficial da Prefeitura de Maringá para sanar dúvidas relacionadas ao coronavírus, atendimento geral e denúncias. A ação faz parte das medidas de prevenção e combate ao vírus para evitar o atendimento presencial e aglomerações de pessoas. São 75 ramais disponibilizados entre servidores do paço municipal e saúde., divididos em turnos.
Ao ligar para ouvidoria você é direcionado para uma gravação, onde pode escolher o atendimento que precisa: opção 1 é para saúde, opção 2 para informações da Praça de Atendimento e gerais e opção 3 para denúncias. O diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo, enfatiza que o telefone não anula registro online.
O acesso é possível por meio deste link. As opções são: Elogios/ sugestões, denúncias, notificações, solicitações de serviços e descontos. Ali o cidadão também consegue verificar o andamento do seu protocolo já realizado.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)