Offline

Operação em Maringá aplica 62 notificações em 108 visitas; decreto será revisto
Notícias de Maringá
Publicado em 20/03/2020

A operação da Fiscalização Integrada da Prefeitura de Maringá visitou 108 empresas e pontos de trabalho na manhã de hoje, 20, aplicando 62 notificações. Maringá tem 60.325 empresas de comércio e prestação de serviços. Durante operação foram feitas 130 denúncias pela comunidade informando supostas empresas que estavam com portas abertas atendendo clientes. Números foram anunciados em reunião de avaliação no começo da tarde, na sala de reuniões do Paço Municipal. 

 

Avaliação também serviu para que pontos do decreto municipal 445/2020 fossem revistos. Operação flagrou empresas que poderiam atender certas situações aproveitando para descumprir decreto atendendo clientes no local. Situação ganhará novo foco na tarde de hoje. 

 

Operação será retomada à tarde com volta aos pontos notificados para verificar se estabelecimentos e obras estão paradas ou seguiram trabalhando. Em caso de descumprimento da notificação, haverá aplicação de multa entre R$ 300 e R$ 5 mil e cassação do alvará ou embargo das atividades. 

 

Participaram da reunião hoje secretários da Fazenda, Orlando Chiqueto, da Segurança Pública, Clodoaldo Rossi, da Saúde, Jair Biatto, chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, e representantes da fiscalização, do Meio Ambiente, do gabinete, vereador Jean Marques, imprensa, entre outros. Denúncias e informações pelo telefone 156.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!