Offline

Empresa de tecnologia lança ação para ajudar pequenos empreendedores
Notícias de Maringá
Publicado em 01/04/2020

O período de isolamento social para conter o avanço do coronavírus no país está sendo desafiador para todos. Mudança de rotina, suspensão das aulas, trabalho remoto, falta de mobilidade e fechamento das atividades comerciais. Não são poucas as adaptações, mas a sociedade já entendeu que o isolamento é necessário para achatar a curva de crescimento da COVID-19, conforme as regras do Ministério da Saúde.

 

Apesar das dificuldades, o Comitê de Responsabilidade e Desenvolvimento Socioambiental (CORDS) do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, acredita que o isolamento esteja sendo ainda mais desafiador para os empreendedores locais que sobrevivem da renda de seus pequenos negócios.

 

“Todo mundo conhece alguém que produz ovos de páscoa ou que oferece delivery de frutas e verduras. Talvez uma vizinha ou pequena padaria de confiança que esteja fazendo e entregando pães e bolos. E, muitas vezes, o alcance da comunicação desses microempreendedores é pequena. Nosso movimento visa dar mais visibilidade formando uma corrente de energia que se propaga boca a boca e torna-se maior a cada pessoa impactada”, comenta Jônatas Lenotti, Líder de Equipe de Suporte do ANYMARKET e membro do CORDS há três anos.

 

O comitê engajou colaboradores do grupo para indicar pequenos negócios para integrar o “Guia do Bem”, um roteiro com informações de produtores locais, comerciantes e pequenos empreendedores que estão oferecendo seus produtos e serviços por delivery. Trata-se de uma ação simples que pode ajudar os comerciantes em um cenário que acarretará grande impacto econômico nos negócios.

 

O guia abrange especialmente as cidades de Maringá-PR, Campo Grande-MS e Presidente Prudente-SP, onde o Grupo DB1 possui escritórios no país, mas a plataforma também está aberta para que empreendedores de outras cidades do país possam cadastrar suas empresas.

 

A ação faz parte da campanha “Exército do Bem, a Jornada”, cujo objetivo é potencializar a participação dos colaboradores em ações sociais e ambientais. Todos os colaboradores do Grupo DB1, que neste momento trabalham em home office devido ao isolamento social imposto pelo coronavírus, foram encorajados a participar.

 

Até o momento mais de 100 estabelecimentos foram cadastrados na plataforma que pode ser acessada gratuitamente em http://guiadobem.db1.com.br/. Além do portal de contatos, a empresa distribuirá o guia em PDF em grande escala e ajudará os pequenos negócios com ações de divulgação nos canais próprios, redes sociais e na imprensa, e foi criado um template para stories a ser preenchido e propagado.

 

De acordo com Jônatas Lenotti, “trata-se de um momento no qual, precisamos nos unir, mesmo a distância, para ajudar quem precisa. Momentos de crise também são grandes oportunidades para contribuir, transformando AMOR em MOVIMENTO para impactar pessoas, fomentar evoluções e contribuir para uma sociedade melhor”.

(Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!