Offline
Hospital Universitário de Maringá agradece doações recebidas em duas semanas
03/04/2020 10:16 em Notícias de Maringá

Logo nas duas primeiras semanas de apelo do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para que pessoas físicas e jurídicas façam doações, já foram recebidos diversos materiais e equipamentos, fora que muita gente tem dedicado seu tempo e sua disposição com trabalho voluntário ou doando recursos financeiros.

 

Algumas doações são: 11 ventiladores pulmonares (sendo que um foi adquirido após recebimento de doação financeira e o restante tem prazo de entrega de 120 dias), 14 oxímetros, medicamentos, álcool e recipientes para acondicioná-lo, alimentos, água mineral, copos descartáveis, tecido não tecido (TNT), colchões, além de produtos de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas e aventais.

 

 

Embora a população e as organizações estejam bastante engajadas, gestores do HUM e da Associação Amigos do HUM (AAHU) pedem que as doações continuem. Assim, o hospital estará preparado para atender o aumento de pacientes que houver neste momento de pandemia de covid-19.

 

As colaborações com o HUM têm vindo de empresas públicas e privadas, indústrias, associações, sindicatos, clubes de serviços, profissionais liberais e sociedade civil, principalmente por meio de voluntariado e doações de bens de consumo.

 

“Apesar do momento de tantas incertezas e preocupações que estamos enfrentando, é comovente ver a população de Maringá e região se mobilizando. As doações têm valor inestimável, pois, além de salvar vidas, ajudam a preservar a saúde de nossos profissionais. A todos, sem distinção, nosso muito obrigado”, agradece Miriam Bardeja, presidente da AAHU.

(Fotos: Comunicação UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!