Offline
Operação Integrada da Prefeitura de Maringá orienta pessoas nas ruas sobre importância do isolamento
03/04/2020 16:16 em Notícias de Maringá

A Operação Integrada da Prefeitura de Maringá teve um foco diferente ontem, 2, depois de 14 dias de vistorias. Equipes saíram do Paço Municipal no começo da noite para verificar a circulação de pessoas e orientar sobre o isolamento, ficar em casa, ser melhor meio de prevenção contra o coronavírus. Abordagens começaram no Parque do Ingá onde havia grande número de pessoas caminhando ou correndo. Fiscais e agentes da Guarda Municipal abordaram pessoas e passaram informações sobre trabalho da prefeitura e forças de segurança e o risco que corre quem sai às ruas.

 

No geral, a orientação foi bem aceita. Poucos se manifestaram demonstrando desinformação sobre a gravidade da situação. Mas maioria aceitou e muitos elogiaram a iniciativa da operação pela intenção de preservar vidas.

 

Logo em seguida as equipes seguiram para outros pontos comuns com aglomeração de pessoas. Como a pista de patinação, o bosque, praças, parques, complexos Meu Campinho, entre outros para novas orientações. 

 

Depois foram retomadas vistorias baseadas nas denúncias no 156. Curiosamente, a noite de ontem foi de muitos flagrantes de desrespeito ao decreto municipal 445/2020.  Ontem foram 412 denúncias, rendendo 153 vistorias e seis autuações. Ao total em 14 dias de operações já foram 10.633 denúncias, 2.417 vistorias,150 notificações e 70 autuações. 

 

Operação flagrou bares abertos com clientes consumindo. Como na avenida Monteiro Lobato com portas fechadas, mas dentro mais de dez pessoas animadas. Três deles saíram cambaleando em meios aos fiscais e guardas municipais. Empresas sem alvará abertas sem ser atividade essencial e até um inusitado churrasco feito por grupo de amigos na calçada da avenida Nóbrega. Para piorar, grupo ainda debochou da operação dando risada quando fiscais orientavam. No final da noite mais flagrantes. Numa tabacaria e disque-cerveja na avenida Guaiapó, numa boate na rua Estados Unidos. Até em Iguatemi operação flagrou disque-cerveja aberto com clientes na calçada. Estabelecimentos foram autuados e serão multados. 

 

DADOS

10.633 denúncias

2.417 vistorias

150 notificações 

70 autuações

• Telefone 156 opera 24 horas. Não compartilhe fake News!

(Foto: Andye Iore/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!