O período é de isolamento, mas as mulheres não estão sozinhas. A Delegacia da Mulher de Maringá está atendendo de forma diferenciada durante a quarentena, realizando boletim de ocorrência (B.O) e pedidos de medidas protetivas online. Com exceção de casos de estupro, lesão corporal, tentativa de homicídio ou ameaça com arma de fogo, atendidos presencialmente, das 9h às 12h e das 14h às 18h na rua Júlio Meneguetti, 195, Jardim Novo Horizonte, os demais casos são registrados via e-mail.
Para registrar o B.O é necessário envie um e-mail para dpmulhermaringa@pc.pr.gov.br. A delegacia enviará um formulário que deve ser impresso, preenchido e assinado. O formulário será enviado novamente a delegacia, por meio de foto legível ou digitalizado. Casos em que não seja possível a impressão do formulário, o preenchimento deve ser feito no e-mail e enviado à delegacia, que entrará em contato para que o B.O seja assinado.
Além da delegacia especializada, o sistema de proteção às mulheres em situação de violência de Maringá é formado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria Mariá (Crammm) e Casa-abrigo, coordenados pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Semulher), e Patrulha Maria da Penha. Orientações podem ser feitas nos telefones:
153: Patrulha Maria da Penha
190: Polícia Militar
180: Denúncia anônima
(44) 99118-3578: CRAMMM
(44) 3220-2500: Delegacia da Mulher
(Arte: PMM)