Offline
Mineirão projeta depoimentos em homenagem aos profissionais de serviços essenciais
09/04/2020 15:46 em Futebol

O Mineirão se mantém ativo na luta contra o covid-19 e desta vez oferece um gesto de afeto e reconhecimento, para transmitir ainda mais força aos profissionais que fazem parte da linha de frente na batalha contra o novo Coronavírus. Para homenagear garis, motoristas, profissionais de limpeza e de saúde, entre diversos outros serviços essenciais para a sociedade, o Gigante da Pampulha está projetando em sua fachada depoimentos de familiares (filhos, irmãos, pais, esposas, entre outros) que expressam o orgulho de todos os brasileiros por essas pessoas e profissões que são fundamentais para o mundo e, mais do que nunca, para a sobrevivência dos cidadãos. A campanha é aberta ao público, ou seja, todos os mineiros que desejarem mandar seus depoimentos poderão participar por meio da hashtag #TamoJuntoEIsolado no Twitter, Facebook e no Instagram.

 

Além da projeção ao longo do período de quarentena, enquanto o estádio estiver fora de atividade - respeitando as orientações de saúde -, os depoimentos continuarão a ser exibidos logo que as partidas de futebol voltarem a ativa. Outras ações como RT’s, no Twitter e reproduções nas redes sociais do próprio Gigante da Pampulha (@mineirao) continuarão acontecendo. Todas as ativações e campanhas estão alinhadas com o propósito do Mineirão de promover boas práticas, como uma ‘”corrente do bem”, e disseminar mensagens de força à população brasileira durante esse período de crise.

 

“Continuamos buscando incansavelmente formas de contribuir na batalha contra essa pandemia. Sabemos que ‘ajudar’ é muito mais do que, somente, se pautar em iniciativas financeiras. Além das doações feitas, acreditamos na força dos gestos de carinho e de reconhecimento, e que podem ser expressados de diferentes maneiras para que, assim, sejam propagados e multiplicados. É importante mostrar o quanto esses profissionais são reconhecidos em todo o País. O Mineirão não pretende parar por aqui e vamos ainda mais longe nessa luta”, afirma Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

 

O Mineirão também realizou a doação de R$ 240 mil para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG), deu start em uma campanha pública que visa angariar fundos para a inauguração de uma ala com 70 leitos que vai atender as pessoas acometidas pelo novo Coronavírus. Além disso, ontem (02), o Gigante da Pampulha se iluminou de verde, cor símbolo da esperança, em prol da luta mundial contra o Covid-19 e também em agradecimento aos profissionais precisam se manter em atividade que a população se mantenha em casa para o controle na transmissão da doença.

 

Como participar?

 

Para quem deseja ver sua mensagem em homenagem aos trabalhadores dos serviços essenciais publicada na fachada do Gigante da Pampulha, basta postar nas redes sociais o depoimento e usar a hashtag #TodoMundoJuntoEIsolado. A seleção das mensagens será feita ao longo do período de quarentena.

 

Como doar?

 

O Mineirão em sua campanha na batalha mundial contra o covid-19 e as doações ao Hospital da Baleia podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, diretamente no site: https://hospitaldabaleia.org.br/doar-agora/.

 

 

Sobre o Mineirão

 

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 54 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!