Offline

Grupo de trabalho vai acompanhar e fiscalizar compras da Prefeitura de Maringá
Notícias de Maringá
Publicado em 14/04/2020

A Prefeitura de Maringá vai reforçar a fiscalização dos processos de compra de produtos e serviços relacionados ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, integrando setores da sociedade civil organizada no trabalho de acompanhamento. Os convites para indicação de representantes foram assinados na manhã desta terça, 14, pelo prefeito Ulisses Maia e encaminhados às entidades e instituições. 

 

O Grupo de Trabalho para Acompanhamento e Fiscalização Prévia será formado por representantes da Secretaria de Saúde, da Procuradoria-Geral do Município, Conselho Municipal de Saúde, Observatório Social de Maringá (OSM), Câmara de Vereadores e Ministério Público. A iniciativa se propõe não apenas a tornar mais transparentes os procedimentos, mas reforçar o diálogo com a sociedade.

 

“Aplicação dos recursos públicos exige responsabilidade e ética, pensando sempre no melhor para a população. A participação dos representantes é um exemplo de cidadania e transparência nesta fase”, afirma o prefeito. Todas licitações estão disponíveis para acompanhamento do cidadão no Portal da Transparência, onde são detalhados cada movimento do processo de compra pelo município.

 

Frente ao cenário de crise da pandemia do coronavírus, Maringá se antecipou nas medidas de combate e prevenção, e foi uma das primeiras cidades do país a instituir o Estado de Emergência, por meio do decreto nº445/2020 de 18 de março. Nesta fase, alguns procedimentos de aquisição de produtos e serviços podem ser feitos por dispensa de licitação ou inexigibilidade.

(Arte: PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!