A Juventus anunciou ontem (15), pelas redes sociais, que os jogadores Blaise Matuidi e Daniele Rugani estão recuperados do novo coronavírus (covid-19) O meio-campista francês e o zagueiro italiano passaram por novos exames que constataram a ausência do novo Coronavírus no corpo dos atletas.
A cura de Matuidi e Rugani foi anunciada pelo twitter da equipe italiana. Apesar da boa notícia, a Velha Senhora ainda aguarda a recuperação de Paulo Dybala. O argentino foi diagnosticado com covid-19 depois dos dois companheiros e está isolado desde o dia 11 de março com a esposa Oryana, que também está infectada. O casal não apresenta sinais graves da doença, mas seguem em quarentena para evitar o contágio de outras pessoas.
A Itália só perde para os Estados Unidos entre as nações mais atingidas pela pandemia de covid-19. O número de mortes diárias estabilizou no país, onde já se contabiliza mais de vinte mil óbitos. O campeonato italiano está suspenso e ainda há dúvidas das autoridades e clubes sobre quando a competição poderá ser reiniciada.
A data de retomada dos jogos do futebol italiano permanece uma incógnita. "Se pudermos jogar a partir de junho, assim o faremos", afirmou Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, ao jornal La Repubblica, admitindo que este recomeço poderá ocorrer até mesmo em setembro.
(Rodrigo Ricardo/Agência Brasil. Foto: Twitter da Juventus)