Maringá FC e patrocinadores doam 7.500 litros de álcool 70% para hospitais e UPAs de Maringá
17/04/2020 09:40 em Notícias de Maringá

O Maringá Futebol Clube uniu alguns de seus patrocinadores para marcar um golaço fora de campo e colocar em prática mais uma vez seu slogan: “Mais que um time, uma cidade”.  Visto a falta do álcool 70% para uso diário no combate ao COVID-19, os patrocinadores do Tricolor maringaense irão doar 7.500 litros do produto aos hospitais e UPAs de Maringá, Cianorte, Japurá e Floraí. A doação será realizada por meio de uma parceria com a FUNDACIM - Instituto Brasileiro de Gestão Socioambiental, que repassará o produto às respectivas secretarias de saúde de cada cidade.

 

Segundo a diretora do Hospital Municipal de Maringá, Caroline Miguel, a doação pode suprir em até 10 meses o consumo do produto nos hospitais e UPAs de Maringá. “Hoje a utilização para o UPA Norte e o Hospital Municipal de Maringá gira em torno de 500 litros por mês, então uma doação de cinco mil litros para nossa rede, ajudará no suprimento de até 10 meses do consumo do álcool 70% e isso é muito importante para nós”, disse a diretora.  

 

A transformação do produto já foi iniciada na última terça-feira (14), com previsão de iniciar as entregas até o final desta semana. A distribuição para as cidades será realizada pela FUNDACIM em parceria fechada com a presidente da instituição, Analia Nasser. 

(Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!