Offline
Pesquisa vai avaliar velocidade de expansão e disseminação do vírus em Maringá
17/04/2020 14:21 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá vai reforçar o banco de dados sobre ao Covid-19 com pesquisa que vai mapear a velocidade de expansão do vírus e seu potencial de disseminação na cidade e nos municípios mais imediatamente próximos, como Sarandi e Paiçandu. O estudo também pretende quantificar o percentual de infectados assintomáticos. 

 

O estudo será conduzido por três instituições de ensino - Universidade Estadual de Maringá (UEM), Unicesumar e Uningá, conforme termo de cooperação técnica assinado na manhã desta sexta, 17, durante coletiva de imprensa que marcou os 30 dias do primeiro decreto publicado pelo município com medidas de prevenção ao coronavírus. 

 

“Todas nossas medidas em relação ao enfrentamento da pandemia são tomadas de forma técnica, sempre amparadas em referências científicas. Não existe achismo nesse processo. As decisões são orientadas por estudos e recomendação de profissionais que organizam dados relevantes para que tudo seja feito com segurança e cautela”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

 

O prefeito reforça que o termo de cooperação com três importantes instituições de ensino da cidade reafirma a importância de acompanhar a evolução da pandemia a partir de dados científicos, também defendidos pelo secretário de Saúde, Jair Biatto. “Importante acumular informações técnicas para dar ainda mais segurança às nossas decisões”, afirma o secretário

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!