Offline
Em Maringá, CRAMM mantém atendimento presencial em casos de violência contra mulher
24/04/2020 19:39 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá esclarece que o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (CRAMM), da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, permanece atendendo casos de urgência, em manifestações espontâneas de vítimas ou encaminhadas pela Delegacia da Mulher ou Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal. Mulheres já atendidas pelo serviço de psicologia ou assistência social seguem sob orientação por videochamadas ou atendimento presencial, mediante agendamento, com os cuidados necessários de prevenção recomendados pelos protocolos de prevenção ao coronavírus.

 

“O CRAMMM é a porta de entrada do fluxo da rede de atendimento à mulher”, afirma a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cláudia Palomares, acrescentando que, após o primeiro atendimento de triagem, a vítima de violência é encaminhada para os demais serviços da rede, caso a situação recomende esse procedimento. A secretária esclarece que a Delegacia da Mulher, local de elaboração de boletim de ocorrência e solicitação de medidas preventivas, segue em quarentena e realizando registro de crimes menos graves por e-mail.

 

Contudo, mantém, serviço presencial para registro de fatos graves, como lesão corporal, ameaça com arma de fogo, estupro e tentativa de feminicídio. “A Patrulha Maria da Penha segue com seus atendimentos às ocorrências pelo 153 de maneira normal, bem como com as visitas rotineiras de verificação do cumprimento de medida protetiva”, afirma Ana Nerry, diretora de Programa de Combate à Violência contra a Mulher. “Continuamos com todos os atendimentos, de forma a dar às mulheres todos o suporte necessário em lamentáveis casos de violência”, afirma Cláudia Palomares.

 

Serviço

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (CRAMM) atende presencialmente na Rua Vaz Caminha, nº160, das 7h30 às 17h30, e pelos telefones (44) 3901-8828 e (44) 99118-3578.

 

Solicitações e denúncias podem ser feitas pelos números 153 (Patrulha Maria da Penha), 190 (Polícia Militar), 180 (denúncia anônima) e (44) 3220-2500 (Delegacia da Mulher)

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!