Marco Oliveira/CAP
O Atlético Paranaense foi derrotado pelo Grêmio, pelo placar de 1 a 0, na noite de quinta-feira (13), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O gol da partida foi anotado pelo atacante Pedro Rocha, no acréscimo da primeira etapa. O próximo desafio do Rubro-Negro pela competição é o clássico Atletiba, no domingo (16), às 17h, na Vila Capanema.
O jogo
O primeiro ataque da partida foi do Furacão. No primeiro minuto, Lucho Gonzáles recebeu de Marcos Guilherme e finalizou de fora da área, por cima do gol. O Grêmio respondeu aos seis minutos, quando Douglas recebeu de Pedro Rocha e arriscou de fora da área, também para fora.
Aos 16 minutos, o Atlético chegou bem com Rossetto. Ele tabelou com Lucho na entrada da área, mas perdeu o domínio da bola.
O time da casa criou uma boa chance com Walace, aos 22 minutos. De frente para o goleiro Weverton, ele bateu colocado e bola passou à esquerda. Aos 30 minutos, o Grêmio chegou novamente, desta vez com Luan. Ele bateu de fora da área para boa defesa de Weverton.
A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Marcos Guilherme cruzou da direita e Pablo desviou de cabeça, por cima do gol.
Aos 42 minutos, a equipe gremista chegou com bastante perigo em duas oportunidades. Pedro Rocha bateu de fora da área e Weverton fez uma ótima defesa. No rebote, Ramiro chegou finalizando e Weverton defendeu novamente.
Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, o Grêmio abriu o placar. Edilson bateu cruzado e, no rebote, Pedro Rocha chutou para marcar. 1 a 0.
No segundo tempo, o Furacão veio com mudança, com Guilherme Schettine no lugar de Rossetto. Aos sete minutos, Lucho lançou Marcos Guilherme, que cruzou para Schettine, dentro da área, mas a defesa fez o corte. Aos nove minutos, Luan cobrou falta na trave rubro-negra.
Aos 17 minutos, o Furacão perdeu o zagueiro Paulo André, lesionado. Wanderson entrou na partida. Aos 23 minutos, Paulo Autuori colocou Juninho no lugar de Marcos Guilherme.
O Rubro-Negro chegou com perigo aos 29 minutos. Lucho cobrou escanteio pelo lado direito e Pablo antecipou a defesa para cabecear, mas a bola foi para fora.
Aos 42 minutos, após jogada duvidosa, Everton ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, que praticou uma ótima defesa. E o placar não foi mais alterado, terminando com vitória do Grêmio por 1 a 0. (AtléticoOficial)