Para auxiliar nos treinos durante a quarentena ocasionada pelo COVID-19, a SELFIT Academias dá dicas de atividades específicas para pernas e glúteos, que podem ser realizadas em casa, sem nenhum equipamento.
A marca fechou suas unidades em 19 de março por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas segue virtualmente com dicas de aulas diárias.
Para qualquer um dos exercícios indicados a seguir pelo professor da SELFIT Rafael Oliveira, é recomendado que sejam feitos em três séries, com repetições de 15 a 20 para cada um.
Pernas
O primeiro exercício indicado é o de nome afundo.
“Fique em pé, de um passo à frente com uma perna e flexione os dois joelhos, ficando no ângulo de 90 graus cada um. Volte à posição inicial e repita trocando as pernas. Lembre-se que os pés devem estar alinhados com os quadris e a coluna reta”, explica o instrutor físico.
Na sequência, Rafael indica um treino aeróbio para exercitar o quadríceps, conhecido como mountain climber ou escalador.
“Mantenha o corpo paralelo ao chão, apoiando-se nas palmas das mãos e nas pontas dos pés. Então, comece a flexionar uma perna por vez, trazendo seu joelho até a barriga e, ao voltar, traga o outro joelho, em um movimento contínuo, como se fosse uma pedalada, durante 30 segundos”, explica.
Glúteos
Para os glúteos, o agachamento é a atividade inicial mais indicada.
“Fique em pé e afaste as pernas na mesma largura dos ombros. Então, agache na amplitude máxima do movimento [como se você fosse se sentar em uma cadeira], mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído. Não deixe o seu joelho ultrapassar a linha das pontas dos pés. Lembre-se de manter as costas retas”, ensina Rafael.
Para finalizar, o especialista recomenda a Ponte, uma atividade que auxilia os glúteos o abdômen.
“Deite-se de costas com os joelhos dobrados, as solas dos pés no chão e os braços esticados ao lado do corpo com os cotovelos para baixo. Junte as escápulas para trazer os ombros ao chão. Então, erga o quadril, inclinando a pélvis e contraindo os músculos dos glúteos e do abdômen, mantendo os joelhos e as coxas paralelos, sem virar para o lado. Conforme for realizando o movimento, pressione os ombros ao chão. Fique nesta posição por cinco respirações completas e, depois, volte à posição inicial.”
A SELFIT também tem promovido duas Lives diárias no Instagram para auxiliar durante o período de resguardo.
As ferramentas digitais da rede são gratuitas e podem ser utilizadas por toda a população, não apenas por alunos.
Entre as aulas oferecidas pela marca estão Zumba, Pilates, Yoga, Muay Thai, HIIT e Fit Dance.
Além disso, a SELFIT conta com dois aplicativos exclusivos para alunos da rede, um para orientação nutricional (App Self Sem Culpa) e outro para treinos, o App SELFIT.
Sobre a SELFIT
A SELFIT Academias foi fundada em 2012, com a primeira unidade implantada em Salvador, na Bahia. Desde então, atinge um crescimento médio de 100% e já opera como a segunda maior do segmento no Brasil.
Em 2015, decidiu associar-se ao fundo H.I.G Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.
A SELFIT iniciou em 2019 um forte processo de expansão para o Sudeste brasileiro, que inclui o sistema de franquias também.
O formato da academia tem o objetivo de atender às necessidades dos alunos que desejam encontrar a sua melhor versão, desenvolvendo uma relação de felicidade, leveza e prazer com os exercícios.
(Assessoria)