Para ajudar o mercado local diante da crise causada pela pandemia de Coronavírus, o Sebrae/PR lança, em Maringá, a “Rodada de Negócios Virtual”, atividade online que vai promover conexão entre empresas que buscam se reinventar e empreendedores que oferecem soluções. A ação será contínua, com dia e horário fixos: toda segunda-feira, às 16h30, com tema novo a cada rodada.
A primeira rodada será na próxima segunda-feira (dia 11), com o tema “Delivery – como entregar experiência para seu cliente”. Para quem procura soluções em logística, serviços de entrega ou quer implantar delivery e deseja participar do evento, basta se inscrever pelo link: www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-virtual---delivery__843058. As vagas são limitadas.
Como as conexões são para potencializar parcerias e negócios entre empresas e fornecedores locais, os âncoras que estarão na rodada com soluções são todos de Maringá: Imediato Entregas; Ringoo; Ecobike; Garupa; Wifire; Allk; e ZAP Transportes.
A Ringoo, uma das opções presentes, é uma plataforma virtual que atende lojistas da cidade das áreas de moda, decoração e outras. “O lojista monta a loja virtual, cadastra os produtos e todo o processo é feito pela plataforma, com divulgação, venda e entrega. Nossa ideia é digitalizar os negócios das pessoas, para que possam atingir clientes além do ponto físico”, explica o CEO da Ringoo, Wagner Nascimento.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Érica Sanches, o momento requer acelerar as transformações que já estavam no radar dos negócios, porque a mudança nos hábitos de consumo tem se acentuado em razão da pandemia.
“No caso do delivery, uma ponta do comércio, é preciso que convirjam as propostas da empresa que vende o produto e da que entrega. Vale considerar desde o mecanismo utilizado para a entrega até o cuidado que os entregadores têm com o produto, entre diversos outros aspectos, sempre pensando na entrega de experiência para o cliente”, explica Érica.
Também estão programadas as rodadas sobre “Agência de viagens – produtos locais” (dia 18), “Artesanato” (dia 25) e “Relacionamento – redes sociais” (dia 1º de junho). A agenda das rodadas e link para inscrição estarão sempre disponíveis no site Maringá Entrega (maringaentrega.com.br/eventos), uma vitrine gratuita para negócios locais que contam com delivery.
De acordo com Érica, o objetivo é que o evento funcione como uma referência, uma “segunda-feira de negócios”, para as empresas, buscando provocar a transformação digital das partes, ou seja, tanto dos que procuram soluções como dos que oferecem – além do momento para as conexões, cada rodada contará com um especialista que falará sobre tendências conforme o tema.
“Com esse contexto de mudança no consumo, a transformação digital é essencial. Não só o comércio tem que mudar, mas toda a rede envolvida. O comércio precisa de soluções para atender os clientes, e as soluções precisam estar adequadas às necessidades, facilitando a experiência do consumo”, frisa Érica.
A “Rodada de Negócios Virtual” é realizada pelo Sebrae/PR, com apoio do movimento #superaMaringa, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e Programa Empreender.
A iniciativa visa a fomentar os negócios cadastrados no site Maringá Entrega, concretizado a partir do movimento #superaMaringa. Por isso, as empresas que estão no site terão participação diferenciada nas rodadas, com acesso facilitado aos contatos dos participantes das rodadas na seção “Conexão de negócios”.
(Assessoria)