Offline

Sebrae lança em Maringá rodada virtual para estimular parcerias e negócios
Notícias de Maringá
Publicado em 07/05/2020

Para ajudar o mercado local diante da crise causada pela pandemia de Coronavírus, o Sebrae/PR lança, em Maringá, a “Rodada de Negócios Virtual”, atividade online que vai promover conexão entre empresas que buscam se reinventar e empreendedores que oferecem soluções. A ação será contínua, com dia e horário fixos: toda segunda-feira, às 16h30, com tema novo a cada rodada.

 

A primeira rodada será na próxima segunda-feira (dia 11), com o tema “Delivery – como entregar experiência para seu cliente”. Para quem procura soluções em logística, serviços de entrega ou quer implantar delivery e deseja participar do evento, basta se inscrever pelo link:  www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-virtual---delivery__843058. As vagas são limitadas.

 

Como as conexões são para potencializar parcerias e negócios entre empresas e fornecedores locais, os âncoras que estarão na rodada com soluções são todos de Maringá: Imediato Entregas; Ringoo; Ecobike; Garupa; Wifire; Allk; e ZAP Transportes.

 

A Ringoo, uma das opções presentes, é uma plataforma virtual que atende lojistas da cidade das áreas de moda, decoração e outras. “O lojista monta a loja virtual, cadastra os produtos e todo o processo é feito pela plataforma, com divulgação, venda e entrega. Nossa ideia é digitalizar os negócios das pessoas, para que possam atingir clientes além do ponto físico”, explica o CEO da Ringoo, Wagner Nascimento.

 

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Érica Sanches, o momento requer acelerar as transformações que já estavam no radar dos negócios, porque a mudança nos hábitos de consumo tem se acentuado em razão da pandemia.

 

“No caso do delivery, uma ponta do comércio, é preciso que convirjam as propostas da empresa que vende o produto e da que entrega. Vale considerar desde o mecanismo utilizado para a entrega até o cuidado que os entregadores têm com o produto, entre diversos outros aspectos, sempre pensando na entrega de experiência para o cliente”, explica Érica. 

 

Também estão programadas as rodadas sobre “Agência de viagens – produtos locais” (dia 18), “Artesanato” (dia 25) e “Relacionamento – redes sociais” (dia 1º de junho). A agenda das rodadas e link para inscrição estarão sempre disponíveis no site Maringá Entrega (maringaentrega.com.br/eventos), uma vitrine gratuita para negócios locais que contam com delivery. 

 

De acordo com Érica, o objetivo é que o evento funcione como uma referência, uma “segunda-feira de negócios”, para as empresas, buscando provocar a transformação digital das partes, ou seja, tanto dos que procuram soluções como dos que oferecem – além do momento para as conexões, cada rodada contará com um especialista que falará sobre tendências conforme o tema. 

 

“Com esse contexto de mudança no consumo, a transformação digital é essencial. Não só o comércio tem que mudar, mas toda a rede envolvida. O comércio precisa de soluções para atender os clientes, e as soluções precisam estar adequadas às necessidades, facilitando a experiência do consumo”, frisa Érica.

 

A “Rodada de Negócios Virtual” é realizada pelo Sebrae/PR, com apoio do movimento #superaMaringa, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e Programa Empreender.

 

A iniciativa visa a fomentar os negócios cadastrados no site Maringá Entrega, concretizado a partir do movimento #superaMaringa. Por isso, as empresas que estão no site terão participação diferenciada nas rodadas, com acesso facilitado aos contatos dos participantes das rodadas na seção “Conexão de negócios”.

(Assessoria)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!