Offline

Procon de Maringá mantém fiscalização em cima da TCCC sobre atendimento à população
Notícias de Maringá
Publicado em 12/05/2020

O Procon de Maringá deu sequência na manhã desta terça, 12, à fiscalização da normalidade do transporte coletivo para verificar fluxo de passageiros e quantidade de ônibus colocados em circulação. O trabalho foi intensificado após denúncias de superlotação em algumas linhas. Faz parte de medidas preventivas contra coronavírus que Procon faz desde março. “São atividades de rotina que vamos repetir em horários alternados para comprovar se a empresa cumpre medidas de prevenção ao coronavírus e atende o usuário do transporte com qualidade”, afirma o diretor do Procon, Geison Ferdinandi. 

 

 

Fiscais avaliaram diversas situações. Como distanciamento entre passageiros nas filas e higienização dos ônibus que chegavam ou saíam das plataformas. Funcionários da empresa passavam borrifando álcool nos veículos que chegavam. Porém, fiscais registraram que nem todos os ônibus recebiam higienização. 

 

Procon multou a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) em R$ 444 mil no dia 4 de maio. Vistoria flagrou descumprimento de termos de decretos municipais sobre prevenção contra coronavírus. Fiscais permanecem acompanhando ônibus nas rotas e situação dentro do terminal. Cidadão pode denunciar situações irregulares, como falta de higienização e veículos lotados pelo telefone 156 (ouvidoria municipal). 

 

A Prefeitura de Maringá  vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, que determinou, em caráter liminar,  pagamento de cerca de R$ 3,9 milhões à empresa a título de ′subsídio financeiro emergencial′. Caso já está na Procuradoria Geral. “Não vamos pagar e já estamos adotando todas as medidas jurídicas para demonstrar que essa decisão é inadequada, injusta e, principalmente, imprópria, pois desconsidera a gravidade do momento, com o município concentrando seus recursos no enfrentamento da pandemia”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

(Texto: Andye Iore/PMM. Foto: Procon Maringá)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!