Paraná vai premiar trabalhos de Ciência e Tecnologia com estímulo de R$ 38 mil
22/05/2020 13:14 em Notícias do Paraná

Estão abertas as inscrições para a 33ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, com a promessa de pagar até R$ 38 mil aos vencedores de cada uma das cinco categorias nas áreas das “Ciências Humanas e Sociais” e “Ciências Agrárias”.

 

Podem concorrer cientistas ligados a institutos de pesquisa, departamentos de instituições de ensino superior, entidades de classe, empresas públicas e privadas e a outras entidades afins, além de pesquisadores renomados.

 

A condição é ter contribuído para estimular o progresso paranaense por meio dos trabalhos desenvolvidos nas áreas da produção científica, tecnológica e de extensão.

 

O prêmio vai contemplar as categorias “pesquisadores"; “pesquisadores-extensionistas”; “estudantes de cursos de graduação”; “jornalismo científico” e “inventores independentes”, com prazo até o dia 30 de junho para fazer a inscrição, pela Internet, acessando o link. 

 

Além do dinheiro, os vencedores receberão certificados emitidos pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), organizadora do evento.

 

A avaliação dos trabalhos inscritos ao Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia ficará por conta de uma comissão com a participação de profissionais de instituições atuantes na pesquisa e nos programas de pós-graduação de todo o País, exceto o Paraná. São pessoas escolhidas e convidadas pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Seti. 

 

A cada edição, anual, a premiação contempla duas áreas do conhecimento, em sistema de rodízio. As áreas analisadas, em dupla, são as das Engenharias e Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra e Ciências da Saúde; e das Ciências Humanas Sociais e Ciências Agrárias.

 

A cerimônia oficial de entrega dos prêmios ocorrerá até o dia 30 de novembro em data a ser divulgada, previamente, pela página da Seti. Os vencedores serão comunicados com antecedência do evento,

 

Outras informações, incluindo vídeo e fotos da edição anterior, pelo endereço eletrônico “premio.setipr.net.br/”. No site também pode ser baixado o edital completo do evento.

(Comunicação UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!