Escolinha de Triathlon de Curitiba promove Duathlon Virtual
06/06/2020 16:44 em Triathlon

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões promoveu um desafio inédito neste sábado (6), uma disputa virtual entre os alunos da instituição. O Duathlon Brasil Virtual - Edição Sul Electrolux reuniu quatro atletas do grupo de alto rendimento no estúdio Fiets Indoor, em São José dos Pinhais (PR).

 

A competição, organizada pela Triativa Eventos, tem como objetivo manter os atletas em ritmo de prova durante o período da pandemia da COVID-19. A Escolinha de Triathlon Formando Campeões escolheu os alunos Amanda Moro, Gabrielle Lemes, Matheus Martinhaki e Alice Forti Tinelli para disputarem a modalidade Duathlon Sprint,

 

O percurso teve 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida. A disputa simulou uma prova presencial com esteira para a corrida e o rolo para as bikes, com o aplicativo Zwift.

 

"Os rolos de bike são smart. Eles têm uma interatividade com o aplicativo Zwift. Eles simulam a estrada, aumentando a carga numa subida, por exemplo. E ao mesmo tempo é como um videogame, você participa com várias pessoas do mundo inteiro. Pode ter momentos em que você pedala com até 5 mil pessoas simultaneamente", contou Hélcio Kricky, técnico da Escolinha de Triathlon e proprietário da Fiets Indoor.

 

Toda a disputa deste sábado (6) pôde ser acompanhada pelo Instagram do projeto, @escolinhadetriathlon. O projeto tem como padrinho Juraci Moreira Júnior, com participações em três olimpíadas e uma medalha pan-americana.

 

A live contou com a participação do coordenador geral Ricardo Júnior Cardoso e os treinadores Hélcio Kricky, Jessica Rodrigues e Rodolfo Desinho.

 

"Num ambiente indoor, o corpo esquenta mais, então existe um desafio. Eu vi a corrida do Martinhaki, em pouco mais de 6 minutos. Foi uma boa corrida, vamos ver se alguém vai bater esse recorde", disse Juraci Moreira, padrinho do projeto e participante de três olimpíadas na modalidade.

 

"O Duathlon Virtual é uma iniciativa excelente. Esse tipo de prova surgiu como necessidade devido à pandemia, mas já está virando uma tendência e deve aumentar muito."

 

Para o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso, poder disputar em primeira mão um duatlhon virtual serviu como incentivo aos alunos para se manter em ritmo de prova.

 

"Tem todo o clima de competição, o frio na barriga, a concentração e o desafio. Mesmo sem estarem se preparando para uma prova-alvo, o resultado foi muito bom, ficamos até surpresos. O duathlon virtual tem uma importância enorme. Ele traz ao atleta a oportunidade de competir de novo mesmo que não seja em grupo."

 

Além da transmissão das provas, os treinadores também passaram dicas de corrida, ciclismo e natação. A live ainda contou com bate-papos especiais com Luiz Iran Guimarães, dono da Triativa Eventos, Karla Simas, fisioterapeuta da Incorp, que atende os alunos da Escolinha de Triathlon, e o padrinho Juraci Moreira.

 

Sobre o Duathlon Brasil Virtual

 

Os atletas podem competir até o dia 26 de junho, nas modalidades Duathlon Olímpico, Sprint, Sprint MTB, Super Sprint e Kids - essa para crianças de 4 a 12 anos. A inscrição deve ser feita pelo site www.triativaeventos.com.br.

 

Para participar, o atleta pode seguir o exemplo dos alunos da Escolinha, fazendo a prova num único dia. Ou pode fazer cada etapa - corrida, ciclismo e corrida - em dias alternados. Depois, basta enviar os tempos para provavirtual@triativaeventos.com.br.

 

"Essa foi uma atividade ímpar. Nunca vi uma prova tão bem montada como a Escolinha de Triathlon fez na Fiets Indoor, estão de parabéns. Isso vai abrir boas possibilidades nas academias, quando puderem reabrir", destacou Luiz Iran Guimarães, da Triativa Eventos.

 

"A performance dos atletas surpreendeu, até porque sabemos que, nesse período, eles não estão 100%. Isso mostra que a renovação que teremos entre os mais jovens atletas, principalmente as meninas, vai fazer toda a diferença nas competições internacionais. Serve de exemplo para os demais atletas."

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!