Offline
Jogadores do Grêmio mesclam atividades físicas na academia e no campo
11/06/2020 23:15 em Futebol - Campeonato Gaúcho

À espera das próximas definições dos governos estadual e municipal, o elenco gremista segue rotina de trabalhos físicos individualizados. Nesta quarta-feira, os atletas trabalharam em dois ambientes, mesclando atividades de força com trabalhos aeróbios.

 

Primeiro a treinar, o Grupo A se apresentou no CT Luiz Carvalho às 8h30, seguido pelos grupos D, E, B e C. Todos fizeram o mesmo circuito de força na academia, orientados pela preparação física. Depois, os atletas complementaram o treinamento com corridas no campo. Os cuidados de higiene e distanciamento permanecem sob rígido controle, de forma a minimizar os riscos de contágio pela COVID-19.

 

Também nesta quarta-feira o Grêmio finalizou mais uma bateria de testes de imunidade para a doença. Foram realizados 75 imunotestes em atletas e colaboradores que frequentam o Centro de Treinamentos, entre segunda e terça-feira, sem a detecção de casos positivos. O resultado fortalece os protocolos adotados pelo Clube, conforme destaca o médico Paulo Rabaldo.

 

“Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Em alguns casos estamos selecionando, fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, nós fazemos novas orientações e testes cotidianos. Nós não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe. Todas as etapas são cumpridas rigidamente, para que possamos ter a tranquilidade de trabalhar, abrir os gramados para que todos possam competir sem complicações”.

 

Os jogadores voltam ao Centro de Treinamentos na manhã desta quinta-feira, para mais um turno de atividades.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!