Em torno das 22h da terça-feira (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma colisão envolvendo um veículo e um poste na Avenida Guedner, próximo ao Colégio da Polícia MIlitar, na Zona 08, em Maringá. O solicitante informava que três vítimas estavam dentro do automóvel, duas delas inconscientes, e o veículo tinha deformidade que impedia a abertura de portas.
Em razão da quantidade e gravidade de vítimas, e dos riscos coletados na triagem, foram despachados dois caminhões de resgate e uma ambulância do Corpo de Bombeiros, uma ambulância do SAMU, um VIR SIATE (veículo de intervenção rápida que presta suporte avançado de vida) e Oficial de Área. Também foram acionadas equipes da Polícia Militar e COPEL.
No local, um veículo Peugeot 308 branco havia colidido contra um poste. Ao analisar todo o sistema visando compreender as possíveis lesões das vítimas, ficou evidente tratar-se de um trauma de altíssima energia, face a destruição do habitáculo de sobrevivência e pelo comprometimento estrutural do poste. Em virtude disso, duas vítimas já foram encontradas em óbito, presas às ferragens. A terceira estava consciente, orientada, no banco traseiro, com trauma em tórax, também presa às ferragens, que foi encaminhada ao hospital Bom Samaritano pela equipe do SAMU.
A Polícia Científica e Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos legais referentes aos óbitos.
Todas as vítimas eram do sexo masculino, com idade em torno de 25 anos.
Considerando o acionamento e o desfecho, após todos os procedimentos de perícia, o atendimento durou 3h30min.
(Texto e foto: 1º Tenente Zanelato/Corpo de Bombeiros)