Offline

Em Maringá, fiscalização vistoria 130 estabelecimentos, fecha 9 e multa 24 pessoas
Publicado em 20/06/2020 12:19
Notícias de Maringá

Trabalho de ontem, 19, foi de intensas atividades para equipes da Mobilização Integrada em fiscalização ao cumprimento do decreto municipal 862/2020. Foram 130 estabelecimentos vistoriados entre 13h e 2h da madrugada. Dos quais dez foram multados, nove fechados e 24 pessoas multadas por não usarem máscara ou estarem nas ruas após toque de recolher. 

 

Maior parte das ocorrências foi à noite. À tarde foram somente 64 vistorias e dois autos de infração.  Mas no começo do turno noturno trabalhou já foi agitado. Primeira vistoria foi em bar que segue dando trabalho e descumprindo decreto, colocando clientes e funcionários em risco de contaminação pelo coronavirus. Bar próximo ao Parque do Ingá tem denúncias na Ouvidoria, já foi orientado, notificado, multado anteriormente. Até ser fechado na última quinta-feira, 18. Donos desafiam prefeitura em questionar e descumprir decreto. Estabelecimento foi autuado e fechado ontem novamente. 

 

Outras autuações foram em bares, lanchonetes, boates, comércios entre outros. Entre eles um Espetinho sem alvará. Clima esquentou no final da noite em boate no Maringá Velho. Local com portas fechadas, mas com 11 carros no estacionamento e salão lotado, confirmando denúncia no 156. Clientes com sintomas de embriagues tentaram intimidar e evitar trabalho da Mobilização Integrada. Estabelecimento e pessoas multadas com local fechado em seguida. 

 

Final do trabalho foi com ocorrência inusitada. Grupo de jovens flagrados após horário do toque de recolher, já no começo da madrugada. Estavam num descampado, próximo ao parque dos cerealistas, na escuridão total, consumindo bebidas. Foram multados e liberados em seguida para irem embora. Local tem denúncias de moradores por perturbação do sossego, bagunça e lixo jogado na propriedade. 

 

Participaram da fiscalização ontem equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias devem ser feitas no telefone 156. Fiscalização segue hoje durante todo o dia com equipes de manhã, tarde e noite. Denúncias devem ser feitas no telefone 156.  

 

DADOS

* 130 locais vistoriados

* 24 autos de toque recolher/sem máscara

* 10 autos de estabelecimentos irregulares

* 9 estabelecimentos fechados

(Texto: Andye Iore. Foto: Milene Melo/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!