Offline
Bombeiros controlam fogo em transportadora de grãos de Marialva
26/06/2020 09:05 em Notícias do Paraná

Por volta das 15h de quinta-feira (25), o Corpo de Bombeiros foi informado pela linha de emergência 193 que um incêndio estava atingindo uma estrutura transportadora de grãos em indústria localizada na BR376, KM60, no município de Marialva, sendo despachados imediatamente ao local os caminhões de combate a incêndio do Posto de Bombeiro Comunitário de Marialva, e dos quartéis bombeiros militares de Sarandi e de Maringá, assim como o Comandante do Corpo de Bombeiros em Sarandi e Oficial de Área para gestão da cena.

 

Ao chegarem, as equipes de socorro constataram incêndio em uma estrutura elevada que através de correias transportava grãos entre um silo e o ponto de descarga em caminhões/trens. Os brigadistas da empresa já realizam o primeiro combate, recebendo o reforço bombeiro militar. Ao mesmo tempo em que as chamas foram controladas, taticamente buscou-se evitar propagação para a unidade armazenadora, o que poderia ocasionar explosão.

 

Considerando a informação recebida na triagem em nossa central, a plataforma mecânica também foi mobilizada. Seu emprego possibilitou a inspeção aérea detalhada da área do incêndio de forma segura e controlada, favorecendo a etapa de rescaldo.

 

No total, foram aplicados três agentes de defesa civil, oito bombeiros militares, três caminhões de combate a incêndio e uma plataforma mecânica de resgate e combate a incêndio. Não houve feridos, restringindo-se, o sinistro, a bens materiais. Operação compreendeu pouco mais de uma hora e trinta minutos.

(Comunicação Corpo de Bombeiros)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!