Offline

‘Imaginários e Memórias dos Professores Negros na Educação’ é tema de Roda de Conversa da UEM
Notícias de Maringá
Publicado em 30/06/2020

O Departamento de Pedagogia (DPD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Laboratório de Educação e Complexidade do Câmpus Regional de Cianorte (CRC) realiza, na terça-feira (30), a Roda de Conversa ‘Imaginários e Memórias dos Professores Negros na Educação’, com os convidados Angelita Hentges e William Machado.

 

Na roda de conversa os convidados vão expor seus projetos de pesquisas de mestrado, William como orientando da professora Angelita, que irão contextualizar o imaginário a partir de Gilbert Durand, professor universitário francês conhecido por seus trabalhos sobre o imaginário e mitologia; e promover uma discussão sobre o negro na sociedade brasileira e, a partir disso, o que está por trás do imaginário dos professores negros no exercício da docência.

 

Angelita Hentges é pedagoga pela Unicruz, mestre em Educação (UPF) e doutora em Educação (UFpel). Professora e pesquisadora do PPGCITED/ CaVG/IFSul.

 

William Machado tem formação em Jornalismo, Direito e Sociologia, especialista em gestão pública e desenvolvimento regional, e Mestrando em Ciências e Tecnologias na Educação (IFSul/CAVG). Atuante nas pesquisas voltadas à comunicação, educação e o negro na sociedade brasileira.

 

O evento é mediado pelo professor José Celorio (DPD/CRC).

 

Os interessados em participar da live podem realizar suas inscrições pelo e-mail. O evento será transmitido via Google Meet.

(Comunicação UEM)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!