Fórum do Desporto Escolar acontece hoje e amanhã e com live no facebook
01/07/2020 11:24 em Jogos Escolares

Hoje e amanhã acontece o I Fórum do Desporto Escolar, com transmissão via rede social (facebook.com/fdeparana). O fórum é realizado pela Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escola (cbde), com o apoio da Superintendência do Esporte do Paraná e tem como objetivo analisar as ações do esporte durante  e pós-pandemia, quais as perspectivas do futuro, bem como a discussão da sistematização do desporto escolar no Brasil. O campeão olímpico do voleibol, Giba, será um dos participantes.

 

O superintendente do esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destaca que “cada vez mais temos o dever de apoiar o desenvolvimento das crianças via esporte. Especialmente nesta pandemia, mantivemos periodicamente conversas e tivemos diversas ações para que nossos jovens não perdessem o estímulo esportivo. É um período muito difícil, mas que temos certeza que irá passar, e temos a obrigação de fazer um planejamento para que assim que possível todas as atividades voltem à normalidade”. 

 

Para o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Clésio Prado, o fórum é uma ótima oportunidade de pensar o esporte escolar como um todo. "Vamos falar sobre sistemas e também as ações estratégicas, tanto na área geral do esporte no Paraná quanto nas ações relacionadas ao desporto escolar em âmbito estadual, nacional e mundial. Um diálogo visando propostas para as competições pós-pandemia". Aqueles que assistirem e se inscreverem receberão certificado.

 

CLIQUE AQUI para se inscrever no Fórum Transmissão: facebook.com/fdeparana 

 

PROGRAMAÇÃO

01 de julho - 19h  Tema - Ações do esporte na pandemia e pós-pandemia   Participantes: Helio Wirbiski – Superintendente do Esporte do Paraná, Giba - campeão olímpico e padrinho da FDEPR e CBDE, Antônio Hora – Presidente da CBDE e Clésio Prado – Presidente da FDEPR 

 

02 de julho - 19h  Tema - Sistematização do desporto escolar  Participantes: Marcia Tomadon – Supervisora dos Jogos Escolares do Paraná, Robson Aguiar – Vice-Presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar, Carlos Dias – Coordenador do voleibol escolar do Ministério da Educação de Portugal e Clésio Prado – Presidente da FDEPR 

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!