Offline

Fiscalização de Maringá recebe 353 denúncias e vistoria 46 locais; não houve fechamento ou multa
Notícias de Maringá
Publicado em 01/07/2020

Trabalho de orientação dos fiscais e divulgação do decreto de prevenção contra coronavírus dá resultado. Mobilização Integrada registra menos casos que nos últimos dias. Ontem, 30 de junho, foram registradas 353 denúncias, resultando em 46 vistorias. Não houve multas, nem para empresa, nem para pessoas. E nenhum estabelecimento foi fechado. "Os números mostram a conscientização da população", considera gerente da Sema, Ivan Zakaluk, que acompanha as vistorias. "Nâo queremos multar ninguém. Só mostrar a importância do uso da máscara e das medidas de isolamento". 

 

Fiscalização hoje acontece em dois períodos. Vespertino entre 13h e 19h, no comércio e prestadores de serviços. Noturno entre 19h e 1h da madrugada, em bares, restaurantes, lanchonetes e toque de recolher. 

 

Casos de multas para empresas acontecem quando estabelecimento persiste em ficar aberto mesmo após orientações dos fiscais, conforme normas dos decretos. Trabalho das equipes da Mobilização Integrada é preventivo e não punitivo. Vistorias são feitas conforme denúncias da comunidade no telefone 156 para assuntos sobre decreto municipal e no 153 sobre perturbação do sossego. 

 

Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) fará reunião amanhã de manhã para definir agenda de trabalho no final de semana, conforme novo decreto que está pára ser publicado. Participam da fiscalização equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar.

 

RESUMO

• 353 denúncias

- 308 sobre gerais

- 34 sobre decreto

- 11 sobre perturbação do sossego

• 46 vistorias

 

• Confira os decretos municipais de prevenção ao coronavírus. 

(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!