Offline
Corinthians realiza o primeiro treino na fase covid-19
02/07/2020 12:20 em Futebol

Na manhã desta quarta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o primeiro treino desta intertemporada. Após seis dias de testes e avaliações físicas, os atletas tiveram a oportunidade de trabalhar com bola, ainda respeitando o distanciamento social.

 

No gramado, após o aquecimento – comandado pelos preparadores físicos –, o grupo que trabalhou desde semana passada teve o primeiro contato com bola nesta intertemporada. Foram atividades de passe e movimentação para a readaptação dos jogadores. Na sequência, realizaram um trabalho de finalização.

 

Os atletas que retornaram apenas nesta semana à ativa ainda fizeram um treino mais físico. Gabriel Pereira, Roni e Ruan Oliveira, da base, também ficaram neste grupo.

 

Os goleiros Cássio, Walter e Guilherme – além de Donelli, também da base – participaram de trabalhos específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos.

 

O atacante Jô fez um treino separado no Smart Gol com os fisioterapeutas Caio Mello e Luciano Rosa.

 

MAIS SEGURANÇA NO CT

Antes de irem para os campos, o jogadores passaram por uma novidade: um túnel de desinfecção. Todos que chegarem ao centro de treinamento vão passar por esta máquina, que libera um spray desinfetante com clorexidina por todo o corpo. “É mais uma forma de a gente manter um processo de manutenção da higiene”, comentou o Dr. Julio Stancati, médico do clube, que reforçou a importância de manter os cuidados de higiene pessoal e também o distanciamento social

 

Além disso, no hall de entrada do complexo, onde os atletas retiram os kits com água, isotônicos Moove e alimentos, foi instalada uma câmera que detecta a temperatura corporal, em mais uma medida preventiva adotada pelo clube. “Ela [a câmera] tem um sensor que detecta a temperatura e já faz uma padronização por meio de um esquema de anotação no sistema”, comentou o Dr. Stancati.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!