Fabio Wosniak
O CAT Alfredo Gottardi recebe, nesta semana, a segunda etapa do curso de desenvolvimento de treinadores comunitários de futebol. Resultado de uma parceria entre o Atlético Paranaense, o British Council e a Premier League, o evento tem como objetivo desenvolver habilidades e conhecimentos individuais dos técnicos e capacitá-los para a formação de jovens treinadores e o planejamento de ações comunitárias que empregam o futebol como um meio para transformar vidas.
Dezoito técnicos da Escola Furacão, além de profissionais que atuam nas ONGs Lionsraw e Futebol de Rua de Curitiba e treinadores de projetos apoiados pelo Premier Skills (fruto global da parceria entre o British Council e a Premier League), participam das atividades. O curso é liderado por Jeremy Weeks, treinador sênior da Premier League. Ele é auxiliado por Jonathan Garside, técnico do Everton FC.
"Os primeiros três dias do curso de formação de treinadores foram muito produtivos. Tem sido muito interessante observar como estes treinadores têm aprendido rapidamente e se envolvido", destacou Garside.
Para o treinador do Everton, a participação do Atlético Paranaense no projeto tem sido fundamental. "O apoio que tem sido dado pelo Atlético não é nada menos que brilhante. Só tenho a agradecer ao Clube e ao grupo de treinadores pela vontade de aprender, pela dedicação e por todo o apoio", disse Jonathan.
Para Arielson Vaz da Silva, treinador da Escola Furacão de Campo Magro, o aprendizado ajudará para aumentar o nível dos treinamentos para seus alunos. "Poderemos proporcionar uma inclusão ainda maior dos nossos alunos e dar mais satisfação dentro do esporte, além de educá-los cada vez mais dentro do futebol", afirmou.
A segunda etapa do curso de desenvolvimento de treinadores comunitários de futebol termina no sábado (29), com um torneio para crianças de projetos sociais e alunos da Escola Furacão. As atividades desenvolvidas serão ministradas pelos treinadores, com base no que aprenderam durante a semana. (AtléticoOficial)