Guarda Municipal de Maringá prende ladrão de fios em escola municipal
03/07/2020 09:56 em Notícias de Maringá

A Guarda Municipal de Maringá (GM) prendeu na madrugada de hoje, 3, um homem de 28 anos de idade que furtava fios de numa escola no Jardim Alvorada. Ladrão foi pego em flagrante na escola municipal Ariovaldo Moreno por volta das 3 horas. Junto com ele estavam ferramentas que usava para cortar e recolher fiação. 

 

GM foi acionada por empresa de monitoramento que recebeu sinal de alarme na escola. Ao chegar no local, agentes encontraram o suspeito caído no chão próximo ao poste. Ele teria levado um choque ao tentar cortar o fio e caído do muro. Ladrão foi encaminhado para Hospital Municipal de Maringá (HUM) para receber atendimento médico. Em seguida, para delegacia de Polícia Civil de Maringá para registro da ocorrência. 

 

Comandante Adriano Almeida de Souza informa que GM intensificou rondas para inibir esse tipo de ocorrência. No mês passado foram furtados coqueiros recém plantados no Viveiro de Mudas Comunitário. 

 

Prefeitura também está atenta contra vandalismo em espaços públicos. Como praças e as unidades do Meu Campinho. No mês passado vândalos arrombaram portões e grades, danificando dez dos complexos de lazer para comunidade. Também foi danificada iluminação em LED na avenida Gastão Vidigal. 

 

O Códigco Penal Brasileiro (CPB) indica como crime o dano ao patrimônio público. Artigo 163 prevê multa ou prisão entre 6 meses e 3 anos. Denúncias sobre vandalismo ou crimes contra patrimônio público podem ser feitas no telefone 153. 

(Texto: Andye Iore. Foto: PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!