Saúde de Fo promove drive thru para vacinação contra gripe e sarampo no shopping Catuaí Palladium
08/07/2020 14:13 em Notícias do Paraná

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu realiza nesta quinta e sexta-feira (9 e 10 de julho), das 9h às 16 horas, um drive thru para imunização contra a gripe (influenza) e sarampo no estacionamento do Shopping Catuaí Palladium (Avenida das Cataratas).

 

A meta é atingir públicos alvos específicos que ainda não buscaram as unidades de saúde, mas a vacinação estará disponível a todos os moradores. Para a gripe, o apelo é para imunização de crianças (maiores de 6 meses e menores de 6 anos) e gestantes, que estão com cobertura vacinal de 49% e 58%, respectivamente. Já para a vacinação contra o sarampo, o público preferencial será de adultos de 20 a 49 anos.

 

"Nossa cobertura para esses grupos ainda está abaixo do previsto, por isso estamos realizando essa mobilização. A estratégia visa agilizar a vacinação do maior número de pessoas e evitar a aglomeração nas unidades de saúde", explicou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

 

 Mais de 75 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe desde março, início da campanha de vacinação.

 

Além da Secretaria de Saúde, a iniciativa do drive-thru conta com apoio do Foztrans, que estará no local para coordenar o acesso dos veículos. A parceria com o shopping Catuaí Palladium vai permitir trânsito de veículos somente no estacionamento. As lojas estarão fechadas.

 

Prevenção

Quem for ao local deverá utilizar máscara dentro dos veículos e portar carteira de identidade, comprovante de residência e carteirinha de vacinação (se possuir). Não será preciso descer do veículo para receber a vacina. A equipe da saúde terá um espaço montado no local para atendimento e registro no sistema.

 

As vacinas também estão disponíveis nas 30 unidades de saúde do município.

(PMF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!