Mesmo não tendo pontuado na etapa de abertura da Copa Truck, disputada no dia 28 de junho, no Autódromo Zilmar Beux, o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit, deixou Cascavel satisfeito com sua participação na prova. O motivo é a constatação de que seu caminhão, um Protótipo, será competitivo para a sequência da temporada. Fábio concluiu a prova do sábado na 12ª colocação e abandonou no domingo com problemas na junta do cabeçote.
Fábio Fogaça destaca que tudo foi atropelado para a realização da primeira etapa da temporada de 2020 e por isso iniciou os acertos de seu caminhão nos treinos, que foram um atrás do outro e logo em seguida o treino classificatório para a formação do grid de largada.
“Estávamos estreando uma cabine nova e fizemos os ajustes nos treinos. No final da primeira prova é que estávamos chegando a um bom acerto. Na segunda prova tivemos problemas com a junta do cabeçote. É primeira vez que tivemos este problema. Mas deu para sentir que o caminhão é competitivo e para próxima etapa, que deverá ser na primeira quinzena de agosto, com tudo no devido lugar, estaremos na zona de pontuação, brigando por boas colocações”, acentua o piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)